A luta do ator Matthew Perry para ajudar dependentes químicos, iniciada pelo próprio em anos recentes, será prosseguida por amigos. Pessoas próximas ao astro anunciaram a criação da Matthew Perry Foundation, tendo como principal mote o auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade em questões relacionadas ao vício.
De acordo com o TMZ, os responsáveis deixaram claro que a ideia partiu do próprio artista meses antes de sua morte aos 54 anos, ocorrida no último dia 28 de outubro. No site oficial do projeto, uma mensagem do intérprete de Chandler Bing foi resgatada. Nela, ele dizia:
“Quando eu morrer, não quero que ‘Friends’ seja a primeira lembrança — eu quero que a ajuda às pessoas seja a primeira coisa que mencionem. Vou viver o resto da minha vida provando isso. Vício é uma coisa muito poderosa para alguém combater sozinho. Mas juntos, um dia de cada vez, nós conseguiremos.”
A própria equipe responsável pela instituição também deixou um recado.
“A Matthew Perry Foundation é a realização do desejo e comprometimento que Matthew tinha em ajudar as pessoas que lidavam com a doença que é o vício. Honraremos seu legado, guiados pelas suas próprias palavras e experiências, motivados pela sua paixão por fazer a diferença na maior quantidade de vidas possível.”
A morte de Matthew Perry
Matthew Perry morreu na área de Pacific Palisades, próxima a Los Angeles, Estados Unidos. Bombeiros locais foram chamados a atender uma “emergência relacionada a água”, mas não tiveram sucesso nos procedimentos de apoio.
Os primeiros exames toxicológicos não encontraram presença de drogas no corpo do artista. Uma investigação mais aprofundada será realizada. A previsão é de que uma conclusão venha apenas após um período entre 4 e 6 meses.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.