Morreu na última quinta-feira (16), aos 74 anos, George “Funky” Brown. Multi-instrumentista e compositor, ele foi baterista e tecladista do Kool & The Gang, grupo que ajudou a fundar em 1964. De acordo com informações de fontes próximas, ele enfrentou um câncer pulmonar nos últimos tempos.
Sua assinatura se faz presente em hinos como “Jungle Boogie”, “Hollywood Swinging”, “Cherish”, “Celebration” e “Get Down On It”. No total, foram 23 álbuns de estúdio e mais de 70 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O grupo ainda faturou 2 Grammy, além de 7 American Music Awards.
O lançamento mais recente foi “People Just Wanna Have Fun”, disponibilizado no último dia 14 de julho. Brown assinou a produção do disco, além de ter assinado suas 15 faixas em parceria com os colegas. No mês seguinte, o músico anunciou sua aposentadoria.
George deixa esposa e 5 filhos. Em depoimento ao NPR, transcrito pela Antena 1, ele falou sobre o significado da música e seu objetivo enquanto artista:
“Você quer ver as pessoas felizes e quer ser bem-sucedido com isso. E você quer ajudar a criar uma cultura, uma cultura mundial, onde as pessoas se unem com essa música. Essa música está unindo as pessoas e tornando essa cultura mundial maior do que era antes. E quando você faz música que é música feliz, é isso que ela faz. Traz as pessoas para os clubes se divertirem. E é isso que fazemos. Fazemos nossa oração antes de partir, e dizemos: vamos fazer algumas pessoas felizes.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.