Por que Angra não deve mais fazer turnês grandes, segundo Paulo Baron

Banda disponibilizou “Cycles of Pain”, seu décimo álbum de estúdio, na semana passada

Na última sexta-feira (3) o Angra disponibilizou “Cycles of Pain”, seu décimo álbum de estúdio. No mesmo dia, a banda realizou um show em São Paulo, no Tokio Marine Hall, servindo como abertura da turnê de divulgação.

A expectativa é que o grupo percorra o Brasil e exterior promovendo o trabalho. E isso vai acontecer. Mas não na mesma medida de outrora.

- Advertisement -

Durante entrevista ao Ibagenscast, o empresário Paulo Baron ofereceu um panorama sobre os planos do grupo. E deixou claro que a ideia não é realizar turnês extensas novamente.

“Aprendi isso na turnê do Omni. Não quero mais turnês grandes. Até por uma questão pessoal. Eu tenho muitos shows com diferentes bandas. Para mim não é problema colocar eventos em diferentes lugares, mas provocar um desgaste no artista quando ele toca muito. O desgaste volta e ele perde o seu brilho.”

De qualquer modo, ele deixa claro que a questão é estratégica, já que interesse do público e agentes não falta.

“Toda hora chega proposta, hoje mesmo recebi seis da Espanha. Também há Grécia, Itália, Inglaterra… Então, eu estou escolhendo com muito cuidado para que não desgaste a banda. Não quero colocá-los em um ônibus – e nem eles querem isso – para que tenham que fazer 30 shows em 40 dias simplesmente para ter o nome marcado com muitas datas porque tem que fazer. Não é necessário.”

Outra motivação é o fato de que “Cycles of Pain” não é o único projeto em vista.

“Nós vamos lançar o acústico (gravado em Curitiba recentemente), que irá gerar outro tipo de turnê – que também será em locais específicos. Também haverá a turnê do ‘Temple of Shadows’. A ideia é entregar tudo entre o final deste ano e o próximo. Então, tudo precisar ser muito organizado.”

Além do Angra, Paulo Baron comanda a Top Link, uma das principais produtoras de shows da América Latina.

Angra e Cycles of Pain Tour

A Cycles of Pain Tour já possui shows marcados pelo Brasil para o restante de 2023. Ano que vem, a banda participa do cruzeiro 70,000 Tons of Metal, cuja partida acontece dia 29 de janeiro, de Miami.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Angra não deve mais fazer turnês grandes, segundo Paulo Baron
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades