O Aerosmith é o raro caso de uma banda com dois auges na carreira. Nos anos 1970, se estabeleceu como uma das principais forças do hard rock. A seguir, seus membros enfiaram o pé na jaca com tamanha intensidade que quase sepultaram em definitivo suas histórias. Na segunda metade dos anos 1980, amparado por uma sequência de baladas dramáticas e comerciais na medida certa, se reergueram e retornaram ao olimpo musical.
A mais recente edição da revista Classic Rock presta uma homenagem aos bad boys de Boston. Nela, figuras destacadas escolhem seus momentos preferidos do quinteto liderado pelo vocalista Steven Tyler e o guitarrista Joe Perry.
Um dos entrevistados é Brian May. O guitarrista do Queen declarou:
“Meu momento favorito do Aerosmith na guitarra? Provavelmente todo o álbum ‘Rocks’. Joe me deu uma cópia em fita cassete antes de ser lançado, que ainda guardo com carinho.”
Porém, na hora de mencionar uma música em específico, a honra vai para a sexta faixa – primeiro do lado B no vinil – do play anterior a “Rocks” (1976), o também sensacional “Toys in the Attic” (1975).
“Mas provavelmente o melhor de tudo para mim é o riff de bater cabeça em ‘Sweet Emotion’, que segue os versos como uma espécie de refrão. Estupendo! E é sempre um momento incrível e cheio de muita emoção quando eles fazem isso ao vivo. Eu amo o Aerosmith.”
Aerosmith atualmente
Recentemente, o Aerosmith deu início à “Peace Out”, sua turnê de despedida. Porém, após pouquíssimos shows, a banda precisou interromper a agenda devido a um problema de saúde sofrido por Steven.
A ideia é retomar os compromissos a partir do início do ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Sweet Emotion é transcendental , sempre estará na minha playlist.