O guitarrista Vernon Reid é um nome conceituado não apenas pelo trabalho com o Living Colour, como por tantos outros projetos e mobilizações no entorno da indústria. Porém, ele não é exatamente a figura mais conhecida para o público de forma mais generalista.
Agora, o prestigiado instrumentista se engajou em uma missão nas redes sociais: fazer com que grandes colegas de função sejam mais seguidos. Tudo começou no dia 23 de setembro. Verificando uma postagem de Robin Trower, um dos grandes heróis das seis cordas, Vernon percebeu a pouca adesão e questionou:
“Com licença, lenda da guitarra, como é possível que você tenha menos de 10 mil seguidores?”
A situação escalonou nos dias seguintes. O próximo impulsionado foi o bluesman Robert Cray.
“Nova campanha. O Sr. Cray está quase exatamente na mesma posição que Robin Trower. Pouco menos de 7 mil seguidores. Esta situação é inaceitável. Fizemos acontecer para Robin, vamos fazer acontecer para Robert.”
Os dois ultrapassaram a marca dos 10 mil. Os três seguintes foram Elliot Easton (The Cars), Ernie Isley (The Isley Brothers) e Mike Stern (Blood, Sweat & Tears). Reid conclamou:
“Quero ver esses conseguirem seus 10 mil seguidores. Como afirmei antes – só meus próprios seguidores podem fazer isso. Meias medidas não servem! Vamos fazer isso acontecer. O próximo grupo não pode prosseguir até que façamos isso. Vamos!”
Sobre Vernon Reid
Nascido em Londres, Inglaterra, Vernon Alphonsus Reid é fundador, guitarrista e principal compositor do Living Colour. Junto ao jornalista Greg Tate e a produtora Konda Mason, fundou o coletivo cultural Black Rock Coalition em 1985. A ação visa promover a arte da população negra nos Estados Unidos.
Além de discos solo, lançou trabalhos em colaboração com Yohimbe Brothers, Bill Frisell, Elliott Sharp, David Torn, Jack Bruce, John Medeski e Cindy Blackman Santana. Também participou como convidado de álbuns de Mick Jagger, Tracy Chapman, Geri Allen, Public Enemy, DJ Spooky, Dave Lombardo e Jay Hoggard, entre vários outros. Ainda produziu nomes como Salif Keita, James Blood Ulmer e Traciana Graves.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.