Jean-Claude Van Damme e Steven Seagal estão entre os dois principais astros de filmes de ação de todos os tempos. E caso você não saiba, eles não se dão muito bem por conta de acontecimentos anteriores.
Chegou ao ponto de, no passado, terem oferecido uma fortuna aos dois para que lutassem durante um evento em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Quem fez a revelação foi o próprio Van Damme, em entrevista ao The Telegraph. Segundo o astro, quem teve a ideia foi o ex-diretor da Sony Pictures, Peter Gruber, que ofereceu uma verdadeira bolada para a dupla se enfrentar. No entanto, Seagal recusou a proposta.
“Eles estavam tendo essa ideia de ter uma luta entre eu e Steven no Mirage (famoso casino de Las Vegas). Vinte milhões (de dólares) para cada. Ele não aceitou participar da luta.”
Apesar de o embate não ter ocorrido, Van Damme não deixou sua desavença com Seagal passar batida. O ator revelou sua “técnica” para derrotá-lo caso os dois tivessem se enfrentado.
“Se ele e eu tivéssemos nos enfrentado, eu correria mais rápido que ele – muito mais rápido. Eu correria dele. Ele teria de me pegar, ele ia se cansar. Eu retornaria e lutaria (com ele). Você gostou da técnica?”
Van Damme vs Seagal: como tudo começou
A rivalidade entre os dois astros dos filmes de ação começou quando Steven Seagal duvidou das habilidades em artes marciais de Van Damme durante uma entrevista. Ele havia dito:
“Eu acho que é uma questão de opinião que ele foi campeão em vários lugares. Não estou sendo provocativo ou coisa do tipo, desejo o melhor para ele. Mas existe uma enorme quantidade de pessoas que dizem que isso não é verdade.”
Apesar disso, Van Damme não gostou do que disse Seagal. Desde então, os dois têm mantido essa desavença.
Para se ter uma ideia do quão incomodado Van Damme ficou: em 1991, ao saber que o desafeto também estava em uma festa organizada por Sylvester Stallone, o desafiou para uma luta do lado de fora. No entanto, Seagal também recusou enfrentar o colega.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.