Em sua biografia, de 2007, a empresária Sharon Osbourne revelou ter um pacto com seu marido, Ozzy Osbourne. Os dois fizeram acordo de que, caso um esteja desenganado, o outro o encaminhará à Dignitas, clínica na Suíça que promove métodos de morte assistida.
Durante a mais recente edição do “The Osbournes Podcast”, Jack, filho do casal, perguntou se o plano estava mantido. Seguiu-se o seguinte diálogo, conforme transcrição do Blabbermouth – e com participação de Kelly Osbourne:
“Sharon: ‘Você acha que vamos sofrer?’
Jack: ‘Já não estamos todos sofrendo?’
Sharon: ‘Sim, todos nós estamos, mas não quero que doa também. Sofrimento mental é dor suficiente sem sofrimento físico. Então, se você tem o mental e físico, até mais.’
Kelly: ‘Mas e se você pudesse sobreviver?’
Sharon: ‘Sim, e se você sobreviveu e não consegue limpar a própria bunda, está mijando em todo lugar, cagando e não consegue comer?’”
Em 2014, Ozzy disse ao The Mirror que o pacto de suicídio dele e de Sharon foi estendido para cobrir qualquer condição de risco, bem como a doença de Alzheimer.
“Se não posso viver a minha vida da forma como estou a viver agora – e não me refiro aos aspectos financeiros – para mim chega. Se eu não consigo me levantar e ir ao banheiro sozinho, tenho tubos na bunda e um edema na garganta, então eu disse a Sharon: ‘Basta desligar a máquina’. Se eu tiver um derrame e ficar paralisado, não quero continuar aqui. Fiz um testamento e tudo irá para Sharon se eu morrer antes dela, então, em última análise, tudo irá para as crianças.”
Don Arden, famoso empresário e pai de Sharon, faleceu em 2007 aos 81 anos. Ele conviveu nos últimos dias com uma doença neurodegenrativa, que o fez ir apagando aos poucos e ficando 100% dependente das pessoas ao redor. No seu livro, a matriarca dos Osbournes deixou claro não desejar passar pelo mesmo.
“Acreditamos 100% na eutanásia. Por isso, traçamos planos para irmos para a clínica de suicídio assistido na Suíça se algum dia tivermos uma doença que afete nossos cérebros. Se Ozzy ou eu tivermos Alzheimer, pronto – estamos fora … Reunimos as crianças em volta da mesa da cozinha, contamos nossos desejos e todos concordaram em aceitá-los. Não havia como eu passar pelo que meu pai passou, ou fazer meus filhos passarem por isso. A qualquer sinal, prefiro acabar com meu sofrimento.”
Ano passado, o cineasta francês Jean-Luc Godard passou pelo procedimento aos 91 anos, na Suíça. O procedimento é considerado legal no país desde a década de 1940. Nele, uma equipe médica fornece medicamentos e o próprio paciente administra a dose fatal. Apesar de a fala de Sharon indicar que seria a mesma coisa, o processo de eutanásia é diferente por ser 100% feito por profissionais.
No Brasil, ambos os métodos são proibidos. Até o momento, a Colômbia é a única nação da América Latina onde as possibilidades são legalmente oferecidas.
Sharon e Ozzy Osbourne atualmente
Atualmente, Sharon tem 71 anos e enfrentou um câncer de colo de útero no início do século. Aos 74, Ozzy Osbourne lida com o Parkinson. Apesar de ter recebido o diagnóstico décadas atrás, ele só revelou a condição ao público em 2020.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.