Noel Gallagher é fanático por futebol. Torcedor do Manchester City, o guitarrista e vocalista acompanha fielmente o time, como também o campeonato inglês de maneira geral. Sendo assim, um erro cometido numa partida recente revoltou o músico, que criticou de maneira dura o VAR – árbitro assistente de vídeo.
No fim de setembro, o Tottenham venceu o Liverpool por 2×1. Por causa de uma falha da arbitragem, um gol legítimo do jogador Luis Diaz (do Liverpool) foi anulado sob justificativa de impedimento. O VAR, que deveria ter opinado no lance e auxiliado os profissionais em campo, não interveio e a decisão seguiu mantida.
A PGMOL, associação que representa os árbitros da Premier League, reconheceu o equívoco. Em primeiro comunicado, disse que conduziria “uma revisão completa das circunstâncias que levaram ao erro”. Darren England, responsável pela arbitragem de vídeo do jogo em questão, e Dan Cook, assistente, acabaram punidos e suspensos por uma rodada. Um áudio da cabine no momento do jogo foi liberado ao público.
Fato é que toda situação incomodou Gallagher. Durante participação na estação de rádio talkSPORT (via NME), o músico mostrou insatisfação com Howard Webb – chefe da PGMOL – e expressou sua opinião sobre o VAR:
“Esse cara Howard Webb foi contratado para resolver as coisas, mas tem sido um desastre absoluto. E ninguém quer o VAR, mata o clima no campo, não conseguem acertar.”
O artista continuou, provavelmente fazendo referência ao sistema semiautomático para detectar impedimentos:
“Não consigo entender por que eles não usam o mesmo sistema que usam na Champions League, não consigo entender por que os clubes da Premier League votaram contra. A única coisa boa é que isso aconteceu contra o Liverpool.”
Noel Gallagher, Oasis e a nova edição de “Definitely Maybe”
Recentemente, Noel Gallagher anunciou que o Oasis disponibilizará uma edição de luxo do seu álbum de estreia, “Definitely Maybe”. A nova versão sairá em 2024, quando o lançamento original completa 30 anos. Material inédito, recentemente encontrado, fará parte do conteúdo.
Porém, o guitarrista também deixou claro que não haverá qualquer reunião da banda para celebrar a data. Com atividades interrompidas desde 2009, a história do grupo assim seguirá até segunda ordem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.