O Hospital São Luiz emitiu um novo comunicado à imprensa sobre o estado de saúde Mingau, baixista do Ultraje a Rigor. De acordo com o boletim, o músico segue internado na UTI, com resposta clínica satisfatória ao tratamento. Seu quadro geral é considerado estável.
A grande novidade fica por conta do início do plano entre família e equipe médica para a desospitalização do paciente. De acordo com o site do Ministério da Saúde:
“A desospitalização fundamenta-se na construção do processo de transição do cuidado de modo dialógico, humanizado, respeitando as necessidades e as escolhas possíveis do usuário e da família. Essa estratégia pode ser aplicada em diversas populações, como adultos com doenças crônicas não transmissíveis, crianças e adolescentes e usuários em cuidados paliativos. Por isso, suas diretrizes são pautadas no princípio da integralidade e exigem que a equipe multidisciplinar trabalhe de forma coordenada e em rede para ter resolutividade.”
Diz a nota do hospital:
“A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para desospitalização. Ainda não há previsão de data. Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual, com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente está sem sedação e apresenta boa evolução do quadro respiratório.”
Mingau sofreu um atentado na noite do dia 2 de setembro, quando estava com um amigo. O carro do músico foi alvejado por tiros, perdendo o controle e batendo em uma residência. Ele foi atingido na cabeça por uma das balas disparadas.
Quatro dos cinco supostos envolvidos na ação foram presos. O último, que se chama Hiago, ainda é procurado pela polícia. Qualquer informação pode ser relatada ao Disque Denúncia RJ, pelo telefone ou WhatsApp (21) 2253 1177.
Sobre Mingau
Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, Mingau entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.