James Hetfield e Lars Ulrich comandam o Metallica desde seu princípio em uma sincronia quase completa. Os desentendimentos foram poucos, porém marcantes. Todos recordam do temperamental dinamarquês quase partindo para cima do colega em registro do filme “Some Kind of Monster”.
No entanto, antes mesmo, a situação chegou ao ponto da agressão física. Durante entrevista ao The Howard Stern Show, em 2021, o baterista recordou o momento em que socou o amigo. Conforme transcrição da Metal Hammer, ele contou:
“Estávamos tocando no Troubadour, em Los Angeles. Foi o primeiro show em que, até onde lembro, conseguimos que o público pedisse um bis – estávamos com seis, nove meses de carreira. Discutíamos que música tocar e digamos que houve diferenças de opinião. Sugeri uma música que começasse com bateria, James sugeriu outra coisa. Voltamos ao palco e comecei a música que eu havia pensado. Então, quando saímos, levei um soco no estômago. Não me levantei pelo resto da noite.”
Apesar do momento doloroso, Lars imediatamente saiu em defesa de James – que estava ao seu lado durante a conversa.
“Durante o resto dos anos 80, James me ajudou em muitas situações em que falei demais. Houve alguns momentos em que a cerveja estava fluindo, eu dizia coisas erradas para as pessoas erradas, mas ainda assim eram muito engraçadas, e James estava sempre lá como meu irmão mais velho. Eu normalmente corria, mas ele esclareceria tudo para mim.”
Metallica atualmente
Violências à parte, James e Lars seguem juntos. O Metallica vendeu mais de 125 milhões de cópias dos seus álbuns de estúdio até hoje. “72 Seasons”, o mais recente, saiu em abril último e chegou ao topo de 21 paradas pelo mundo. Até o momento, já faturou disco de ouro na Alemanha e platina na Polônia.
Intitulada “M72”, a turnê de divulgação do trabalho já teve 4 etapas, divididas entre América do Norte e Europa. A América do Sul deve receber o espetáculo apenas no segundo semestre de 2024.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Líder tem que ser líder! Mas, vamos viver o agora! Viva e deixe viver!