O Evanescence iniciou sua turnê pelo Brasil na última quinta-feira (19), em Curitiba, na casa Live. A atual série de shows coincide com os 20 anos de “Fallen”, disco de estreia da banda, e, exclusivamente em território nacional, conta com abertura do Ego Kill Talent.
O setlist apresentado por aqui não teve mudanças em comparação aos outros países da América do Sul. Assim como no Chile e na Argentina, a performance incluiu 17 faixas. Entre elas, figuraram dois medleys: um misturando “Lose Control / Part of Me / Never Go Back” e outro maior, com “Haunted / My Last Breath / Cloud Nine / Everybody’s Fool / Weight of the World / Whisper”.
Sem dúvidas, o destaque ficou na vocalista Amy Lee cantando em português. Entre “My Immortal” e a saideira “Bring Me to Life”, a frontwoman tocou no piano, ao que parece, uma pequena composição no idioma, especial para a ocasião. Aparentemente diz a letra: “Amor é sonhos, deixe brilhar/Eu nunca vou deixar isso passar/Não acaba, nunca acaba/Você sabe”.
Outras músicas clássicas, como “Going Under”, “Call Me When You’re Sober” e “Lithium” também fizeram parte da noite. Conforme o site Setlist.fm, o repertório completo foi o seguinte:
- Broken Pieces Shine
- Made of Stone
- Going Under
- Take Cover
- Lose Control / Part of Me / Never Go Back
- Call Me When You’re Sober
- Lithium
- Far From Heaven
- Better Without You
- Imaginary
- Wasted on You
- End of the Dream
- Haunted / My Last Breath / Cloud Nine / Everybody’s Fool / Weight of the World / Whisper
- Use My Voice
- Blind Belief
- My Immortal
- Bring Me to Life
Veja vídeos gravados por fãs abaixo:
Evanescense e “Fallen”
Liderado pelo single “Bring Me to Life”, que também apareceu na trilha sonora do filme “Daredevil” (“Demolidor – O Homem sem Medo” no Brasil), “Fallen” (2003) rendeu mais três singles de sucesso: “Going Under”, “My Immortal” e “Everybody’s Fool”. No ano seguinte, o Evanescence ganhou o Grammy nas categorias “Artista Revelação” e “Melhor Performance de Hard Rock”.
Em dezembro do ano passado a Recording Industry Association of America (RIAA), órgão regulador das vendas de músicas nos Estados Unidos em seus diversos formatos, certificou “Fallen” com disco de diamante. A premiação é destinada a trabalhos que ultrapassam 10 milhões de cópias vendidas no país.
A banda anunciou recentemente o lançamento da edição de 20 anos do álbum para 17 de novembro. O trabalho estará disponível em CD, LP (com direito a versões coloridas colecionáveis) e formatos digitais. Além do tracklist original remasterizado, o pacote contará com demos, registros ao vivo e versões alternativas das canções.
Shows no Brasil
Agora, o Evanescence segue para São Paulo, onde tem show marcado no Allianz Parque neste sábado (21). Originalmente, a apresentação seria no Novo Anhangabaú, mas, devido à “intensa busca por ingressos”, de acordo com a produtora, o local acabou transferido. Depois, a banda sobe ao palco no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e, por fim, encerra a passagem em Recife. Eis todas as datas:
- 19/10: Live, Curitiba
- 21/10: Allianz Parque, São Paulo
- 23/10: Qualistage, Rio de Janeiro
- 25 e 26/10: Arena Hall, Belo Horizonte
- 28/10: Classic Hall, Recife
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.