Nesta segunda-feira (9), a BMG Records publicou um vídeo promocional onde Bruce Dickinson fala sobre “The Mandrake Project”, álbum que sairá ano que vem. O trabalho rompe um hiato de quase duas décadas sem material autoral solo do vocalista do Iron Maiden. “Tyranny of Souls”, o mais recente, saiu em 2005.
Como na maioria de seus discos, Bruce será acompanhado pelo produtor e guitarrista Roy Z. Informações anteriores davam conta de que o tracklist contará com uma versão para “If Eternity Should Fail”, faixa que abre “The Book of Souls” (2016), da banda principal do protagonista.
Diz o cantor, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Então, essa mensagem é para todo mundo no planeta que está pensando, ‘Oh meu Deus. O que será essa coisa solo quando finalmente acontecer?’ Bem, finalmente está acontecendo. Chama-se ‘The Mandrake Project’ e, claro, é música. Mas também é muito, muito, mais. Mais do que isso. Não vou revelar por enquanto, porque se tornará autoexplicativo e evidente à medida que avançamos e revelamos mais camadas da cebola para todos vocês. Estamos trabalhando nisso desde 2014, quando ainda nem se chamava ‘The Mandrake Project’. Tivemos tempo para crescer e amadurecer a ideia. Acho que todos ficarão muito, muito animados. Espero que amem o que preparamos para vocês.”
Anteriormente, Dickinson havia definido o trabalho como uma “jornada muito pessoal”.
“Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos há anos, e estou muito animado para que as pessoas finalmente ouçam. Estou ainda mais animado com a perspectiva de cair na estrada com essa banda incrível que montamos, para poder dar vida a este projeto. Estamos planejando fazer o máximo de shows que pudermos, em tantos lugares quanto possível, para o máximo de pessoas que conseguirmos atingir! The Mandrake Project realmente é…. Bem, tudo será revelado em breve!”
Bruce Dickinson e “The Mandrake Project” no Brasil
Para divulgar “The Mandrake Project”, Bruce realizará uma turnê, a primeira desde 2002. Além de Roy Z, a baixista Tanya O’Callaghan (Whitesnake) já confirmou presença.
O Brasil receberá 7 apresentações. São elas:
- dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
- dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
- dia 27 na Opera Hall, em Brasília;
- dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
- dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
- dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
- e no dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.