Bruce Dickinson divulgou uma nova mensagem em vídeo nas suas redes oficiais. Nela, o vocalista do Iron Maiden fornece mais alguns detalhes de seu novo trabalho solo, “The Mandrake Project”. Anteriormente, o cantor havia se referido à empreitada como “mais que música”, embora não tenha explicado o exato significado.
No novo registro, ele se dirige com maior ênfase aos fãs brasileiros. Em abril, a turnê de divulgação terá 7 shows no país. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declara:
“Olá a todos no Brasil, América do Sul, México. Então aqui estamos todos prestes a começar a contagem regressiva para os únicos shows que farei na América do Sul com a turnê solo no próximo ano. São os únicos shows. Eu sei que o de São Paulo está quase esgotado. Mas só para que vocês saibam sobre a banda. Bem, vai ser lindo… Obviamente, Roy Z e eu estamos trabalhando no disco. Vai ser ótimo trazer Roy para fora do estúdio. Basicamente, espero que a maioria das pessoas que gravaram estejam na banda. Na verdade, todos já disseram sim, então não vejo por que não faríamos isso. Então, teremos uma banda de rock and roll fabulosa.”
Bruce deixa claro que apesar de o foco ser o próximo álbum, os trabalhos anteriores também comparecerão no repertório.
“E vamos fazer coisas, não apenas do novo álbum – serão coisas de… Porque, vamos encarar, já faz um tempo que não vamos até aí. Então ‘Accident Of Birth’, ‘The Chemical Wedding’, todo esse tipo de coisa, todos aqueles álbuns. Então vamos tocar os clássicos. Não poderíamos fazer um show no Brasil sem ‘Tears Of The Dragon’. Mas vocês vão cantar para mim de qualquer maneira, eu sei disso – provavelmente melhor do que eu. Então, estou ansioso para ir.”
Finalizando, Dickinson deixa claro que não haverá outros shows por esses lados do mapa além dos anunciados.
“Não estaremos em nenhum festival. Não haverá mais nada. Esses são os únicos shows no Brasil. Por enquanto é isso.”
Bruce Dickinson e “The Mandrake Project”
“The Mandrake Project” rompe um hiato de quase duas décadas sem material autoral solo de Bruce Dickinson. “Tyranny of Souls”, o mais recente, saiu em 2005. Como na maioria de seus discos, o cantor será acompanhado pelo produtor e guitarrista Roy Z. Informações anteriores davam conta de que o tracklist contará com uma versão para “If Eternity Should Fail”, faixa que abre “The Book of Souls” (2016), da banda principal do protagonista.
Para divulgar “The Mandrake Project”, Bruce realizará uma turnê, a primeira desde 2002. Além de Roy Z, a baixista Tanya O’Callaghan (Whitesnake) já confirmou presença.
As datas para o Brasil são as seguintes:
- dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
- dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
- dia 27 na Opera Hall, em Brasília;
- dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
- dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
- dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
- e no dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Se Deus permitir estarei no mega show ser em BSB