Ace Frehley já está com seu próximo álbum solo gravado. O trabalho é o primeiro de inéditas desde “Spaceman”, lançado em 2018 – dois anos depois saiu “Origins Vol. 2”, composto apenas por covers.
Em entrevista à rádio americana 93.5 FM MAX (via Blabbermouth), o músico falou sobre o status atual do disco, que está na fase de retoques definitivos.
“Meu álbum está pronto e sendo masterizado neste momento. Se tudo correr bem no fim de semana, ele será entregue à gravadora na segunda-feira, 30 de outubro.”
Ao falar sobre a sonoridade, sobraram elogios para o companheiro na empreitada.
“Acho que pode ser o melhor álbum que já fiz até agora. É a primeira vez que escrevi a maioria das músicas em parceria com Steve Brown, do Trixter. Ele é um ótimo compositor e eu também. Juntamos nossas cabeças e as músicas saíram duplamente boas. Ele também harmoniza perfeitamente comigo. Nunca fui de escrever muito com outras pessoas. A maior parte do tempo componho sozinho. No máximo recebo uma ajudinha de alguém. Mas este disco é praticamente todo co-escrito por Steve e eu, quase todas as músicas. As músicas, as letras, as melodias, tudo é realmente poderoso.”
Obviamente, em se tratando de uma fala de Ace, não poderia faltar alguma alfinetada nos ex-companheiros de Kiss.
“Paul [Stanley] e Gene [Simmons] tentaram destruir minha credibilidade me chamando de bêbado, viciado em drogas e alguém que não é confiável. Mas se fosse o caso, como fiz cinco álbuns e tenho feito turnês constantes nos últimos 10 anos ou mais? Não faz sentido. Eles se contradizem o tempo todo. Agora estão me menosprezando e dizendo que se eu tocasse com eles na turnê de despedida prejudicaria a apresentação. Paul disse no ‘The Howard Stern Show’ que você poderia muito bem chamar a banda de Piss (mijo) em vez de Kiss se eu subisse no palco com eles. Bem, quando esse álbum for lançado, ele vai parecer um imbecil.”
Sobre Ace Frehley
Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda na infância, incentivado pela família. Participou de uma série de bandas amadoras entre o final dos anos 1960 e início dos 1970s.
A consagração veio quando se juntou ao Kiss. Esteve presente em dois momentos, entre 1972 e 1982, regressando em 1996 e ficando até 2002.
Criou o personagem Space Ace, além de ter desenhado o logotipo da banda. É até hoje o membro preferido de uma parte considerável dos fãs.
Na segunda metade dos anos 1980 comandou o Frehley’s Comet, que lançou dois discos de estúdio e teve repercussão mediana junto ao público. Possui sete álbuns solo, incluindo o lançado em 1978, quando ainda estava na banda que o tornou famoso.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Sempre tem essas brigas entre eles. Vivem entre tapas e beijos.
Parecer?