O primeiro dia do The Town começou apresentando problemas para quem usou trem visando chegar ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo. De acordo com o Uol Splash, desde o início da manhã de sábado a linha 9-esmeralda apresentou maior tempo de parada em comparação ao usual.
Falhas elétricas causaram aglomeração nas plataformas e lentidão no trajeto. Confira no vídeo a seguir.
Vale destacar que o uso do transporte público, incluindo trens e metrô, foi incentivado pela organização, visando diminuir os engarrafamentos costumeiros de eventos do gênero. Para tanto, foi firmada uma parceria com ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9, todas com operação pelo Grupo CCR. Com o acordo, será possível utilizar as linhas 4, 5, 8 e 9 por 24h durante os dias de festival.
O plano prevê opções de trens expresso para a ida e semi-expresso na ida e na volta do Autódromo de Interlagos. No período entre 0h e 4h (quando usualmente não há prestação de serviços), todas as estações das linhas mencionadas estarão funcionando para desembarque e transferência de passageiros entre as linhas operadas pela CCR.
Filas na entrada
Outro veículo de comunicação presente, a revista Veja destacou as filas quilométricas na entrada, com o público aguardando horas para conseguir entrar no festival. Cambistas chegavam a cobrar R$ 50 por um lugar. Muitos presentes ainda relataram a falta de orientações corretas por parte dos funcionários contratados para tal.
Sobre o The Town
O The Town ainda acontece nos dias 3, 7, 9 e 10 de setembro. Nomes como Foo Fighters, Bruno Mars e Maroon 5 estão entre as principais atrações.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.