O Hospital São Luiz emitiu um novo boletim sobre o estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor baleado no último final de semana. De acordo com o comunicado, o músico de 56 anos passou por uma nova cirurgia na última quarta-feira (6). O procedimento teve como objetivo diminuir a pressão intracraniana.
Diz a nota:
“O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30.”
Mingau segue internado na UTI, sedado e com ventilação mecânica. O estado de saúde ainda é considerado grave, de acordo com a equipe médica.
Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (5), foi revelado que o tiro que acertou o artista atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu do corpo. A área é responsável por coordenações motoras, além de fala e visão.
Ainda assim, o doutor Manoel Jacobsen não quis realizar qualquer prognóstico futuro, de acordo com o G1.
“É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas também depende muito de condições individuais de cada pessoa.”
Mingau baleado
Mingau sofreu o atentado na noite do último sábado (2) em Paraty, Rio de Janeiro, quando estava com amigos. Após ser transferido para a capital paulista no dia seguinte, passou por uma cirurgia.
Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, o músico entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.