Um fã do Led Zeppelin participou de um leilão recentemente e desembolsou £ 15 mil (equivalente a mais de R$ 93 mil, de acordo com a cotação atual) por uma cópia autografada da capa do álbum “Houses of the Holy”. Sim, exatamente como você leu, apenas a capa, sem o disco.
De acordo com a BBC News, o item é extremamente raro, já que os quatro músicos teriam assinado apenas em torno de 30 exemplares. Uma imagem pode ser conferida clicando aqui.
O valor é muito superior ao esperado pelos organizadores da ação, que imaginavam arrecadar entre 1200 e 1,8 mil libras esterlinas. O dono original obteve as assinaturas ao encontrar a banda no Aeroporto de Gatwick, em Londres, no ano de 1977, quando retornavam de uma turnê pela América do Norte.
O lance foi dado por telefone e, como de costume, o nome de quem fez o arremate não foi revelado.
Led Zeppelin e “Houses of the Holy”
Lançado em 28 de março de 1973, “Houses of the Holy” foi o quinto álbum de estúdio do Led Zeppelin. Tornou-se o primeiro a ganhar um título que não o nome da banda.
O trabalho trouxe novos experimentos em sonoridades e técnicas de produção para o cotidiano do grupo. As faixas flertavam com o reggae (“D’yer Mak’er”), o funk (“The Crunge”), o prog (“The Rain Song”) e o folk (“Over The Hills And Far Away”).
A capa foi feita na Calçada dos Gigantes, rocha ígnea eruptiva localizada na Irlanda do Norte. Em anos recentes, ela acabou ganhando massiva censura em redes sociais, por conta da imagem mostrando crianças nuas.
“Houses of the Holy” chegou ao primeiro lugar nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália. Vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.