Ir a shows é mais importante para geração Z do que para millennials, revela estudo

Pesquisa mostra que 43% dos entrevistados abririam mão de álcool por 6 meses em troca de ingresso na frente do palco para show preferido

A geração Z, que compreende pessoas nascidas entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010, gosta de ir a shows. Uma nova pesquisa conduzida pelo Viagogo em parceria com o YouGov mostra que o grupo é mais propenso a buscar diversão fora de casa em comparação aos millenials – ou geração Y, que compreende quem veio ao mundo entre a segunda metade dos 1980s e primeira dos 1990.

A dedicação é tanta que 43% dos consultados abriria mão de consumir álcool por 6 meses em troca de conseguir comprar um ingresso na frente do palco para seu concerto dos sonhos. Eles também seriam duas vezes mais propensos a ligar espontaneamente para o trabalho dizendo estar doente para ir a um show em comparação a seus antecessores.

- Advertisement -

Dois mil adultos britânicos foram ouvidos em julho de 2023 para o estudo. 19% dos participantes da geração Z disseram que uma apresentação musical imperdível seria a principal razão pela qual faltariam ao trabalho no último minuto, em comparação a 8% dos millennials. Da mesma forma, 61% dos Zs já assistiram a mais de 25 shows na vida.

A pesquisa também revelou que os nativos sociais da Geração Z são 10% mais propensos do que os millennials a compartilhar conteúdo de eventos ao vivo nas redes sociais. Apesar disso, 84% dos fãs disseram que desligam o telefone para curtir sua música favorita ao vivo.

Outro dado chamativo remete a emoções. 20% dos adultos da Geração Z ficou tão emocionado que chorou em um show, em comparação com 18% dos millennials e apenas 11% dos baby boomers, nascidos entre 1946 e 1964.

O levantamento também revelou que 21% dos frequentadores de shows no Reino Unido consideram o primeiro evento mais memorável do que perder a virgindade (13%) ou conseguir o primeiro emprego (20%). Na hora de ganhar presente, 15% afirmam que entradas para concertos são o seu favorito, em comparação com roupas (9%), bens de luxo (9%) e produtos de bem-estar (8%). No entanto, as viagens ficaram em primeiro lugar, com 22%.

O artigo foi publicado pelos realizadores do estudo no NME (New Musical Express), um dos mais tradicionais veículos de comunicação ingleses segmentados para a música.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIr a shows é mais importante para geração Z do que para...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades