O Cirith Ungol confirmou o lançamento de seu novo álbum de estúdio para o próximo dia 20 de outubro, via Metal Blade Records. “Dark Parade” é o sexto trabalho da banda no formato, sucedendo “Forever Black”, disponibilizado em 2020 – além do EP “Half Past Human”, que saiu no ano seguinte.
O tracklist conta com oito músicas e teve inspiração direta dos acontecimentos da pandemia, como declarou o baterista Rob Garven em material promocional.
“Membros da banda perderam parentes próximos e lutamos o melhor que pudemos contra a pandemia que devastou a população e as economias do planeta. Por mais horrível que tenha sido, foi o cenário perfeito para a nossa mensagem carregada de destruição em um mundo à beira do colapso.”
Faixa de abertura e primeiro single, “Velocity (S.E.P.)” pode ser conferida no player abaixo.
Sobre a banda
Fundado em 1971, na cidade californiana de Ventura, o Cirith Ungol se tornou um dos precursores do subgênero conhecido como epic doom metal. A banda encerrou atividades em 1992, retornando em 2016.
O já citado Robert Garven e o guitarrista Greg Lindstrom são os únicos presentes desde o começo – embora o segundo tenha sido baixista nos primeiros anos. O vocalista Tim Baker participa desde 1976 e o também guitarrista Jim “Jimmy” Barraza entrou em 1987. O membro mais recente é o baixista Jarvis Leatherby, que estreou quando o grupo foi retomado, na década passada.
Cirith Ungol — “Dark Parade”
1. Velocity (S.E.P.)
2. Relentless
3. Sailor On The Seas Of Fate
4. Sacrifice
5. Looking Glass
6. Dark Parade
7. Distant Shadows
8. Down Below
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.