Após o anúncio de que Bruce Willis havia sido diagnosticado com demência frontotemporal, em fevereiro último, detalhes sobre sua saúde têm sido escassos. Entretanto, sua esposa rompeu o silêncio.
Casada com Willis desde 2009, Emma Heming deu uma entrevista para o programa de televisão americano Today Show (transcrição via NME). Na ocasião, atualizou o público sobre o quadro do ator e descreveu como a rotina da família tem sido não só para os dois, mas também as filhas Mabel, de 11 anos, e Evelyn, que tem oito.
“O que estou descobrindo é que demência é difícil. É difícil para a pessoa diagnosticada e também para a família. E não é diferente comigo, Bruce ou as meninas. Quando dizem que é uma doença familiar, é mesmo.”
Willis havia anunciado em março de 2022 que iria se aposentar da carreira de ator após ser diagnosticado com afasia, um distúrbio afetando a parte do cérebro responsável por comunicação e fala. Neste ano, porém, médicos mudaram o diagnóstico para demência frontotemporal, uma forma rara da doença que causa deterioração no movimento, personalidade, comportamento e linguagem.
Durante a conversa, Heming disse estar aliviada ao menos de saber exatamente qual a doença de seu marido.
“Acho que foi uma bênção e uma maldição finalmente entender o que estava acontecendo para que eu pudesse aceitar o que é. Isso não torna menos doloroso, mas aceitar e saber o que está acontecendo com Bruce torna tudo um pouco mais fácil.”
No entanto, ela reconheceu que ele nem sempre sabe estar doente, dizendo ser difícil saber quando o astro de “Duro de Matar” está lúcido.
“É difícil saber [se ele sabe que está com a doença].”
Bruce Willis e família
Ainda durante a entrevista, Emma Heming contou como o diagnóstico foi compartilhado com as filhas.
“Somos uma família muito honesta e aberta. E o mais importante foi podermos dizer o que era a doença, explicar o que é, porque quando você sabe o que é a doença do ponto de vista médico, meio que tudo faz sentido. Foi importante que deixássemos eles saberem o que era, porque não quero que haja qualquer estigma ou vergonha associado ao diagnóstico de seu pai, ou a qualquer forma de demência.”
Confira a entrevista completa de Emma Heming abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.