Aconteceu no último sábado (23) em Noblesville, Indiana, Estados Unidos, mais uma edição do Farm Aid. A grande surpresa ficou por conta da participação de Bob Dylan. Foi a primeira vez que o artista de 82 anos subiu ao palco do evento desde os anos 1980, embora tenha sido responsável por despertar a ideia em seus criadores devido a declarações durante o Live Aid.
Para acompanhá-lo no pocket show, além de seus próprios músicos, estiveram presentes três integrantes do Tom Petty & The Heartbreakers: o guitarrista Mike Campbell, o tecladista Belmont Tench e o baterista Steve Ferrone – único que não fazia parte do grupo quando este acompanhou Dylan em turnê, entre 1986 e 87. O setlist contou com um trio de canções: “Maggie’s Farm” (tocada pela primeira vez desde 2009), “Positively 4th Street” (idem desde 2013) e “Ballad of a Thin Man”.
Um registro profissional da performance pode ser conferido no player abaixo.
Sobre o Farm Aid
Idealizado em 1985 por Willie Nelson, John Mellencamp e Neil Young, o Farm Aid reúne músicos ativistas em benefício dos pequenos produtores fazendeiros dos Estados Unidos, os ajudando a se manter na concorrência contra as grandes companhias da indústria.
Além de Bob Dylan e os fundadores do evento, a edição 2023 contou com nomes como Dave Matthews, Margo Price, Ann Wilson (Heart), Bob Weir (The Grateful Dead) e Lukas Nelson, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.