A revista Metal Hammer convidou uma série de músicos relevantes na cena metálica a escolher suas músicas preferidas do Slayer. A canadense Alissa White-Gluz, vocalista do Arch Enemy, foi uma das designadas e escolheu a faixa-título do segundo álbum da banda.
Diz ela em seu texto:
“‘Hell Awaits’ tem o mesmo ano de nascimento que eu, 1985. Há mensagens mascaradas na introdução e letras obscuras, bem thrash… uma vez que os vocais finalmente entram em ação após mais de três minutos de construção instrumental, a música se torna extremamente satisfatória para aqueles que amam metal rápido, raivoso e maligno.
Os solos de Jeff Hanneman e Kerry King, embora os dois ainda estejam na infância aqui, são inconfundíveis. É difícil para mim imaginar uma banda lançando algo tão pesado antes mesmo de eu nascer, o que torna ainda mais legal dividir o palco com eles nos dias atuais – algo que tive a honra de fazer em várias ocasiões. Sempre crus e inspiradores, são pioneiros e verdadeiras lendas!”
Slayer e “Hell Awaits”
Disponibilizado em março de 1985, “Hell Awaits” foi o último lançamento do Slayer através da Metal Blade Records. O tracklist original contava com 7 faixas. Com o passar dos anos, o trabalho ultrapassou um milhão de cópias vendidas em todo o planeta.
Logo a seguir, o quarteto assinaria com a Def Jam Records, de Rick Rubin. Sob a batuta do produtor, gravariam o icônico “Reign in Blood” (1986), um dos álbuns mais conceituados da história do heavy metal em qualquer um de seus subgêneros. A parceria se estenderia quase que por todo o resto da carreira.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.