Os planos do Sepultura visando a celebração dos 40 anos da fundação da banda estão a todo vapor. Em entrevista ao Headbangers LifeStyle (transcrita pelo Blabbermouth), o guitarrista Andreas Kisser foi questionado sobre a possibilidade de já estar trabalhando em músicas para o próximo álbum de estúdio.
Porém, o sucessor de “Quadra” (2020) deve ficar mais para adiante. A ideia do momento é lançar algo em outro formato.
“Estamos trabalhando em um álbum ao vivo. Vamos comemorar 40 anos em 2024 e queremos fazer algo realmente especial. Já estamos gravando todos os shows dessa turnê. Quando sentirmos que temos o material necessário, vamos lançar algo realmente especial para os fãs.”
O músico também aproveitou o ensejo para exaltar a formação atual, que ainda conta com o vocalista Derrick Green, o baixista Paulo Xisto Júnior e o baterista Eloy Casagrande.
“Acho que esse lineup precisa ser registrado no palco. Estamos nos divertindo muito com a multidão, com sorrisos em nossos rostos. Você sabe, por que não? Somos metal, mas também sorrimos. [Risos]”
Álbuns ao vivo do Sepultura
Anteriormente, o Sepultura já havia lançado outros três discos ao vivo: “Under a Pale Grey Sky” (2002) – embora não oficialmente reconhecido pelo grupo – “Live in São Paulo” (2005) e “Metal Veins – Alive In Rock In Rio” (2014), este último em parceria com o grupo percussivo francês Les Tambours du Bronx.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.