O tributo ao Pantera tem sido alvo de polêmica desde seu anúncio inicial. Seja pelas controvérsias do vocalista Phil Anselmo, seja por ocorrer somente após o falecimento do baterista Vinnie Paul, que não queria ver o cantor nem pintado de ouro.
Entretanto, um show recente da banda no Cynthia Woods Mitchell Pavilion em The Woodlands, Texas, trouxe uma figura conhecida pela maioria dos fãs. Rita Haney, namorada de Dimebag por mais de 20 anos até seu assassinato em 2004, subiu ao palco e se juntou a Anselmo e Randy Blythe (Lamb of God) para cantar o clássico “Walk”, lançado pelo grupo em 1992.
A relação entre Haney e Anselmo foi complicada, especialmente após a morte de Dimebag. Tanto ela quando Vinnie Paul e o resto da família Abbott atribuíam ao vocalista certa responsabilidade pela motivação do assassino do guitarrista. Uma entrevista concedida por Phil pouco tempo antes do crime o trouxe dizendo que o ex-colega “merecia apanhar”. A própria viúva teria avisado ao cantor que se tentasse aparecer no enterro, estouraria sua cabeça.
Vinnie Paul morreu em 2018, ainda culpando o vocalista pelo acontecido. Porém, desde então, Haney colocou suas diferenças de lado com Anselmo. A aparição ao vivo com a nova formação do grupo – Phil e Rex Brown como integrantes clássicos acompanhados de Zakk Wylde (guitarra) e Charlie Benante (bateria) – simboliza o que parece ser uma reconciliação definitiva entre os dois.
Confira abaixo vídeos do Pantera tocando “Walk” com Rita Haney e Randy Blythe no Texas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.