O Megadeth deve voltar à América do Sul em breve. Segundo o vocalista e guitarrista Dave Mustaine, a banda passará pelo continente em abril de 2024.
O líder revelou a informação durante entrevista ao canal Bloodstock TV (via Blabbermouth). Ao ser perguntado sobre os planos futuros do grupo, Mustaine citou a futura excursão, como também uma grandiosa parceria com uma empresa e a mixagem de um material gravado ao vivo.
“Estamos sempre ocupados. Temos uma novidade incrível, que será anunciada logo, nos próximos dias, na verdade. É uma grande parceria com uma empresa que estamos trabalhando há meses neste projeto. Todos os quatro membros da banda estão envolvidos nisso. Também temos um novo universo digital do Megadeth que está acontecendo. E com a transmissão ao vivo do nosso show no Budokan, em Tóquio, no último mês de fevereiro, temos esse disco para mixar. Temos um sistema Pro Tools com a gente há 10 anos, então carregamos milhares de músicas que gravamos. Vamos dar uma olhada, escolher algumas delas e fazer um álbum ao vivo definitivo.
Há algumas outras coisas que queríamos fazer. Para o ano que vem, queríamos fazer um boot camp de novo, que foi muito divertido. Queria fazer o cruzeiro Megacruise e participar, porque eu não fui na última vez. E aí, por último, em abril do ano que vem, vamos para a América do Sul. Provavelmente teremos mais alguns shows nos Estados Unidos no início de janeiro e fevereiro, mas não sei.”
Em junho último, o artista já havia adiantado que a banda marcou apresentações em terras sul-americanas. À Guitar World, disse na época:
“Estamos enlouquecendo com tudo o que temos acontecendo, mas é ótimo. Temos várias datas como atração principal nos Estados Unidos e na Polônia. Faremos algo no exterior que é como um batalha das bandas, mas não posso dar muitos detalhes ainda. Depois disso, temos algumas datas marcadas na América do Sul e temos muitos festivais planejados também.”
Megadeth no Brasil
A última visita do Megadeth ao Brasil ocorreu em 2017, como parte da turnê que promoveu o álbum “Dystopia” – a mesma responsável por trazê-los também no ano anterior. O disco em questão foi o primeiro do grupo com Kiko Loureiro.
Desde então, ocorreram tentativas de trazer a banda ao país, sem sucesso. A primeira se deu em 2019, para o Rock in Rio. No mesmo ano, Dave Mustaine foi diagnosticado com um câncer na garganta, do qual está curado. O tratamento fez com que ele cancelasse toda a agenda dos meses seguintes, incluindo o show no evento carioca.
Em dezembro de 2020, o jornalista José Norberto Flesch publicou que a banda retornaria ao país para o Knotfest Brasil, que até então aconteceria em 2021. A informação acabou não se confirmando, talvez pelo próprio festival ter sido adiado novamente, ocorrendo apenas em 2022.
Mustaine e seus parceiros foram anunciados novamente para o Rock in Rio, em 2021. A edição foi adiada para 2022 e eles novamente precisaram cancelar, devido a um conflito de datas com uma turnê abrindo para o Five Finger Death Punch nos Estados Unidos.
“Na cabeça dos americanos, é melhor tocar nos Estados Unidos. Tanto que temos uma turnê com quase 30 shows por aqui. Para viajar para a América Latina só para fazer o show no Rock in Rio não compensa. Tem transporte de toneladas equipamento por navio, logística etc. O ideal era conciliar uma turnê com outros países da América Latina ou cidades brasileiras. Infelizmente a justificativa é essa: conflito de agenda.”
Megadeth atualmente
Em setembro do ano passado, o Megadeth disponibilizou o álbum “The Sick, the Dying… and the Dead!”. O trabalho chegou ao 3º lugar na parada Billboard 200, com 48 mil cópias vendidas nos Estados Unidos em sua semana de lançamento.
Foi o segundo disco de estúdio da banda com o guitarrista Kiko Loureiro e o primeiro com o baterista Dirk Verbeuren. O baixo foi gravado por Steve DiGiorgio, após a demissão de David Ellefson.
Desde julho, o Megadeth excursiona pela Europa. Nos próximos meses, entre setembro e outubro deste ano, o grupo levará novamente a turnê “Crush the World” para os EUA.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.