O The Kinks anunciou a morte do tecladista e pianista John Gosling. Ele tinha 75 anos e fez parte da banda entre 1970 e 1978. No período, teve participação decisiva nas composições de clássicos como “Lola” e “A Rock ‘n’ Roll Fantasy”, que chegaram ao Top 10 da parada britânica.
A causa do falecimento não foi revelada. O vocalista Ray Davies foi ao Twitter e escreveu:
“Condolências à sua esposa Theresa e família. Descanse em paz querido John.”
Já Dave Davies, guitarrista e irmão de Ray, disse:
“Estou consternado e profundamente chateado com a morte de John Gosling. Ele foi um amigo e colaborador importante para a música do Kinks durante seu tempo conosco. Minhas mais profundas condolências à sua esposa e família. Eu sempre guardarei profundo afeto e amor por ele em meu coração. Grande músico e um grande homem.”
O baterista Mick Avory arrematou:
“Hoje perdemos um querido amigo e colega. Ele era um grande músico e tinha um senso de humor fantástico, o que o tornou um membro popular da banda. Ficam as lembranças felizes.”
Gosling foi o primeiro tecladista oficial da banda. Antes, as partes do instrumento eram gravadas pelos outros membros ou músicos contratados. Em 2009, ao falar sobre seu período no grupo ao site Kast Off Kinks, ele declarou:
“Certamente foi uma educação valorosa. Eles não me fizeram sentir como se estivesse sob qualquer tipo de escrutínio.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.