A última passagem da vocalista Janet Gardner pela Vixen aconteceu entre 2012 e 2019. Ao se retirar em definitivo, decidiu dedicar maior tempo a uma atividade que já realizava nos períodos afastada da estrada: a de higienista dental.
Em entrevista ao Fox News Digital, a artista – que mantém carreira musical junto do marido, Justin James – falou mais sobre a profissão, que é sua prioridade e estabelece conexão com a história familiar.
“Meu avô era dentista, assim como alguns dos meus tios e os filhos deles. Alguns são higienistas, como eu, mas muitos dentistas. E todos eles tiveram uma vida muito boa, foram capazes de fazer seu trabalho e ter o equilíbrio com a vida pessoal. Eu precisava de algo que me permitisse tempo suficiente para minha família, a música e outras atividades. Assim, eu poderia trabalhar mais quando precisava de mais dinheiro e menos quando precisasse de tempo para outras coisas.”
O fato de voltar a estudar também atraiu Gardner.
“Gosto de aprender, de estar na escola, foi muito gratificante voltar a esse tipo de ambiente. Tive que fazer farmacologia… E eu amo ciências. Foi revigorante. Adorei. Estudei muito, pude usar um lado do meu cérebro que há tempos não exercitava.”
Janet Gardner e Vixen atualmente
Janet e Justin lançaram “No Strings”, álbum mais recente, em 9 de junho passado, via Frontiers Music Srl. Foi o segundo trabalho do projeto conjunto, embora eles também tenham colaborado em “Your Place in the Sun” (2019), lançamento solo da cantora.
Enquanto isso, a Vixen segue na estrada tendo apenas a baterista Roxy Petrucci de sua formação original. Completam o lineup a vocalista Lorraine Lewis (ex-Femme Fatale), a guitarrista Britt Lightning e a baixista brasileira Julia Lage.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.