O Dokken confirmou o lançamento do seu novo álbum para 27 de outubro, via Silver Lining Music. “Heaven Comes Down” é o 12º trabalho de inéditas da banda, rompendo o hiato que se estendia desde “Broken Bones”, disponibilizado em 2012.
O disco é o primeiro desde a aposentadoria do baterista original, “Wild” Mick Brown. Seu substituto é Bill “BJ” Zampa. O baixista Chris McCarvill também estreia em estúdio. Os dois músicos também são membros do House of Lords. O vocalista Don Dokken e o guitarrista Jon Levin completam a formação.
O cantor assinou a produção em parceria com Bill Palmer. A mixagem ficou a cargo de Kevin Shirley, mais conhecido por suas colaborações com Iron Maiden, Aerosmith, Journey, Dream Theater e Black Country Communion, entre vários outros grandes nomes do rock e do metal.
O videoclipe para “Fugitive”, faixa de abertura e primeiro single, pode ser conferido no player abaixo. As filmagens foram realizadas no museu Meow Wolf em Santa Fe, estado americano do Novo México.
Sobre a música, Don destaca em material promocional:
“A letra reflete os tempos de incertezas em que vivemos. Ela tem o som clássico do Dokken. Uma boa canção para ouvir quando se pega a estrada.”
Fundado em 1978, o Dokken se tornou um dos grandes sucessos na explosão do hard rock oitentista. A banda vendeu mais de 10 milhões de cópias dos seus álbuns, tendo como principais êxitos a sequência “Tooth and Nail” (1984), “Under Lock and Key” (1986) e “Back for the Attack” (1988), todos premiados com discos de platina nos Estados Unidos.
Dokken – “Heaven Comes Down”
01. Fugitive
02. Gypsy
03. Is It Me Or You?
04. Just Like A Rose
05. I’ll Never Give Up
06. Saving Grace
07. Over The Mountain
08. I Remember
09. Lost In You
10. Santa Fe
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.