No último sábado (8), Tarja Turunen e Marko Hietala se reencontraram no palco durante apresentação no Z7, tradicional casa de shows do circuito europeu localizada em Pratteln, Suíça.
A dupla executou sets individuais e se reuniu para cantar uma versão para “The Phantom of the Opera”, clássico de Andrew Lloyd Weber. Os dois haviam a regravado em “Century Child” (2002), álbum do Nightwish que marcou a estreia do baixista e vocalista na banda.
Um registro da performance – com direito a um “Ai, meu Deus do céu! Eu não tô preparado pra isso não! Meu Jesus Cristo…” em bom e alto português made in Brazil – pode ser conferido no player abaixo.
Lançado em 25 de maio de 2002, “Century Child” foi o quarto álbum de material autoral do Nightwish. Marcou a primeira vez que a banda contou com uma orquestra completa em estúdio. Por conta disso, a sonoridade agregava elementos mais dark e progressivos em comparação aos trabalhos anteriores.
O trabalho vendeu mais de 350 mil cópias em todo o mundo apenas no primeiro ano após seu lançamento. Chegou ao topo da parada finlandesa, ganhando disco de platina.
Tarja Turunen e Marko Hietala fora do Nightwish
Tarja foi demitida da banda em 2005, com direito à carta que lhe foi entregue sendo publicada online. Marko seguiu até janeiro de 2021, quando anunciou sua saída, alegando problemas de saúde mental. Inicialmente, ele chegou a declarar que se retiraria em definitivo da música, mas reconsiderou a decisão recentemente.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.