A Netflix divulgou o trailer da minissérie “Painkiller” (que será chamada de “Império da Dor” no Brasil), que se trata de uma versão fictícia de um problema que tem assombrado os Estados Unidos nos últimos anos: a crise do vício em opioides.
O show é baseado no livro “Pain Killer”, do escritor Barry Meier, e no artigo “The Family That Built the Empire of Pain” (ou “A família que construiu o império da dor”, em tradução para o português), escrito por Patrick Radeen Keefe para a revista New Yorker.
Segundo a sinopse oficial, o show irá contar as origens e consequências desta crise dos opioides nos Estados Unidos, além de explorar quem são os responsáveis e as vítimas deste problema que assola o país.
Confira o trailer legendado abaixo.
“Painkiller” será estrelada pelo ator Matthew Broderick e a atriz Uzo Aduba. Completam o elenco nomes como Taylor Kitsch, Dina Shihabi, West Duchovny, John Rothman e Clark Gregg.
“Painkiller” quer mostrar origens do problema
Em entrevista ao Tudum, o blog da Netflix, Pete Berg, diretor de “Painkiller”, explicou que a ideia da série é justamente mostrar, além dos efeitos da crise, como ela surgiu e os fatores que a fizeram sair do controle.
“Todos sabem que a crise dos opioides é ruim. Mas essa é a história de origem da colisão entre a medicina e o dinheiro responsável por ela surgir. Uma das coisas que achei que estava faltando (sobre o OxyContin, um dos medicamentos responsáveis pelo início da crise) foi a introdução da droga na medicina convencional. Como o Arthur Sackler, o psiquiatra de Nova York especializado em lobotomias, começou a notar que o futuro estava nesses medicamentos. Quem conseguisse divulgar melhor essa droga ganharia mais dinheiro.”
“Painkiller” (“Império da Dor”) terá seis episódios e estreia na Netflix em 10 de agosto.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.