Algumas pessoas possuem habilidades que não são exatamente de se exaltar. Mesmo assim, elas podem acabar sendo úteis em momentos dramáticos. Em entrevista à nova edição da revista Classic Rock, o baixista Geezer Butler lembrou uma história ocorrida nos tempos de Rare Breed, banda pré-Black Sabbath, envolvendo o vocalista Ozzy Osbourne.
O fato aconteceu quando o grupo tinha um show marcado na Universidade de Aston, em Birmingham, terra natal dos músicos. Tudo começou quando o promotor do show deu um calote.
“Tocamos tão mal que ele simplesmente se recusou a nos pagar. Poderia ao menos ter nos dado alguns trocados, mas não quis.”
Foi quando entrou em cena o “poder” do vocalista – não à toa mundialmente conhecido como Madman, entre outros apelidos.
“Quando era jovem, Ozzy tinha essa habilidade de conseguir defecar a hora que quisesse, independentemente de estar com vontade ou não. Estávamos indo embora e vimos o carro do promotor estacionado. Era um Jaguar. Ozzy subiu no capô e fez um cocô enorme em cima dele. Assim que ele terminou, saímos correndo.”
Mês passado, Geezer Butler lançou sua autobiografia, “Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond”. O livro está sendo distribuído pela editora HarperCollins na versão em inglês.
Black Sabbath, Geezer Butler e Ozzy Osbourne
Oficialmente, a história do Black Sabbath se encerrou no dia 4 de fevereiro de 2017, com um show em Birmingham, Inglaterra, onde tudo começou para a banda no final dos anos 1960. O momento foi registrado no álbum ao vivo e vídeo “The End”.
Após o fim do grupo, Geezer Butler chegou a tocar no Deadland Ritual, supergrupo fundado em 2018 que também contava com Franky Perez (Apocalyptica, Scars on Broadway) nos vocais, Steve Stevens (Billy Idol) na guitarra e Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses, Velvet Revolver e The Cult) na bateria. O quarteto lançou dois singles, mas encerrou atividades após menos de dois anos.
Por sua vez, Ozzy Osbourne lidou com uma série de questões de saúde, desde o avanço de um diagnóstico de Parkinson até uma queda sofrida que agravou um problema na coluna já existente há quase duas décadas. Anunciou sua aposentadoria dos palcos, mas voltou atrás e confirmou um show no festival americano Power Trip, que acontece em outubro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.