O Oasis acabou em 2009 e durante esse tempo todo, fãs seguem clamando pelo retorno da banda. Entretanto, Noel Gallagher tem se mostrado relutante e até contrário à ideia na maior parte do tempo — apesar de ter adotado o discurso “nunca diga nunca” em declaração recente.
Em outra entrevista, ao programa de rádio irlandês The Dave Fanning Show (transcrição via Rock Celebrities), o guitarrista chegou a dizer falou que não consegue mais criar músicas no estilo da banda:
“Eu esqueci como compor para o Oasis. Eu me sentia muito limitado pelos parâmetros de rock de arena, tinha terminado essa jornada. A banda ainda estava fazendo shows enormes, mas eu percebi que estávamos fazendo as mesmas 12 canções há 20 anos com algumas novas adicionadas, era a mesma coisa saída dos primeiros dois discos. É, essa jornada tinha terminado mesmo.”
Em sua visão, a saída do Oasis representou um renascimento criativo.
“Como um compositor, eu morri, de verdade. E eu renasci agora que componho no meu próprio ritmo e posso escrever o que eu quero. Mas eu sou cinco vezes o compositor que eu era quando saí, sabe, e acho que se ainda estivéssemos juntos, ainda lançando discos, seria horrível.”
Oasis mantém popularidade, segundo Noel Gallagher
Ainda durante a entrevista, Noel Gallagher reafirmou uma observação peculiar sobre a popularidade atual do Oasis que, mesmo assim (ou talvez até por ela), o desmotiva a se reunir com Liam. Ele comentou:
“Por mais ridículo que isso soe, o Oasis vende tantos discos por ano agora quanto a gente vendia quando estávamos juntos. Somos tão populares agora nos olhos do público quanto sempre fomos. E estou feliz com isso. Se a gente voltasse, seria um circo – não tem sentido. Deixa estar. Eu estou feliz. Ele tá fazendo as coisas dele. Ele ainda está lotando Knebworth. É tipo, cara, boa sorte para você, sabe?”
Tentativa de reunião
Após o recente título do Manchester City na UEFA Champions League – que se juntou ao da Premier League e da FA Cup em uma temporada memorável –, Liam Gallagher cumpriu a promessa de tentar reunir o Oasis. Porém, ao que parece, a iniciativa foi em vão, já que Noel não retornou os contatos.
Durante nova entrevista à BBC Radio 2 (via Far Out Magazine), divulgando o álbum ao vivo solo “Kenbworth 22”, o vocalista comentou o vácuo que vem recebendo do irmão nos últimos tempos.
“Nosso garoto já foi chamado várias vezes para reunir a banda, mas acontece que desta vez ele quer isso quando lançar um álbum. Do jeito que eu vejo, isso não vai acontecer. Ele separou a banda em seus termos e eu vou reuni-la nos meus. Sou uma pessoa razoável, mas também sou muito amiga do universo e tenho minhas maneiras de fazer isso acontecer. Um dia ele vai me ligar.”
De qualquer modo, Liam reconhece ainda ter mágoas em relação ao modo como Noel dissolveu o grupo no passado.
“Eu ainda tenho problemas com isso porque ele jogou seu irmão mais novo debaixo do ônibus. E eu tinha contas a pagar, assim como todos os outros que trabalharam para o Oasis.”
A seguir, o frontman reconheceu sequer ter o atual número de telefone do parente e desafeto. Porém, mantém a fé em relação ao futuro.
“Seria adorável para a nossa mãe. De minha parte, não estou tão preocupado, pois sei que uma hora vai rolar. Mas ela se sentiria bem se os filhos voltassem a ter contato.”
Sobre o Oasis
O Oasis esteve ativo entre 1991 e 2009. Até hoje, o grupo vendeu mais de 70 milhões de discos em todo o mundo. Todos os seus 7 álbuns de estúdio, além da coletânea “Time Flies… 1994–2009” (2010), chegaram ao topo da parada britânica.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.