Morre Mo Foster, baixista de Jeff Beck, Brian May, Gary Moore e mais

Instrumentista tinha 78 anos e estabeleceu nome como um dos mais respeitados músicos do Reino Unido

Morreu aos 78 anos o baixista Michael Ralph Foster, popularmente conhecido como Mo Foster. Ele estabeleceu fama como um dos mais requisitados e respeitados músicos da Inglaterra.

Entre estúdio e palco, gravou e se apresentou com nomes como Jeff Beck, Phil Collins, Ringo Starr, Brian May, Eric Clapton, Peter Green, Gary Moore, Cher, Cliff Richard, George Martin, Meat Loaf, Michael Schenker, Van Morrison, Dr John, Hank Marvin e a Orquestra Sinfônica de Londres, entre vários outros.

- Advertisement -

Também lançou álbuns como artista solo e projetos voltados ao rock progressivo, jazz e fusion. Ainda gravou trilhas sonoras de filmes, séries televisivas britânicas e atuou como produtor. Apesar de o próprio não ter conseguido estabelecer uma contagem correta, se estima que ele tenha realizado mais de 350 sessões durante a carreira entre trabalhos autorais e de outros.

Sem educação técnica apropriada, Foster foi um autodidata não apenas no sentido de aprender a tocar o instrumento, mas também ao descobrir como ler música. Ele intensificou os estudos após passar a trabalhar com maior afinco junto ao cast de músicos do lendário Abbey Road Studios.

A causa do falecimento não foi revelada. Em 2014, Mo foi condecorado com o distintivo dourado da BASCA – Academia Britânica de Compositores, Escritores e Autores – por suas contribuições à comunidade artística do Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Mo Foster, baixista de Jeff Beck, Brian May, Gary Moore e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades