Um dos maiores músicos da história do rock brasileiro ganhou um documentário contando sua história. “Luiz Carlini – Guitarrista de Rock” estreia em salas de cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Palmas e Porto Alegre no próximo dia 03 de agosto.
Dirigida pelo jornalista Luiz Carlos Lucena e distribuída pela Lira Filmes, a obra conta com registros de várias épocas da carreira do instrumentista.
Completando o conteúdo, depoimentos de nomes como Andreas Kisser (Sepultura), Erasmo Carlos, Roberto Frejat, George Israel (Kid Abelha), Guilherme Arantes, Juba (Blitz), Kiko Zambianchi, Pepeu Gomes, Supla e Wanderlea.
Confira um trailer a seguir.
Sobre Luiz Carlini
Atualmente com 70 anos, Luiz Sérgio Carlini foi roadie dos Mutantes, seus vizinhos no bairro da Pompeia. Após a saída de Rita Lee, se juntou à cantora na criação do Tutti-Frutti, grupo que lançaria alguns dos mais icônicos álbuns do rock nacional, especialmente “Fruto Proibido” (1975), segundo da banda.
Integrou o Camisa de Vênus nos anos 1990, além de ter colaborado com Titãs, Barão Vermelho e Capital Inicial entre outros. Ainda foi líder das bandas de apoio de Erasmo Carlos e Guilherme Arantes em diferentes épocas. Ainda conta com mais de 400 créditos em álbuns como músico de estúdio.
Atualmente, segue comandando o Tutti-Frutti em shows pelo Brasil. No livro “Rita Lee — Uma Autobiografia” (2016), foi acusado de ter se apropriado do nome do grupo. Em entrevista à Veja, meses mais tarde, se defendeu.
“Por acaso o nome era dela? Não. Então não tem por que reclamar. Não perdi tempo lendo o livro, mas soube que ela falou mal de muita gente.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.