Não aconteceu durante as sessões de “St. Anger”, como muitos fãs desejavam, mas Lars Ulrich estourou uma caixa de bateria durante o primeiro de dois shows do Metallica no Download Festival. A performance ocorreu no último dia 8 de junho, no Reino Unido.
Ao final da apresentação, enquanto a banda tocava a clássica “Master of Puppets”, fãs notaram que Ulrich precisou chamar seu técnico para lhe ajudar com uma caixa quebrada em sua bateria. O músico sequer parou de tocar, chutando a peça para fora de seu caminho durante a troca, realizada no momento mais lento da canção. A performance continuou continuou como se nada tivesse ocorrido.
Entretanto, esse não foi o único problema enfrentado pelo grupo no festival. A segunda apresentação do Metallica foi alvo de polêmica após o grupo divulgar uma versão com áudio corrigido da versão ao vivo de “One”. Nela, o bumbo duplo da bateria de Lars (especialmente na parte de destaque, no miolo da canção) parece ter sido regravado, buscando acobertar um problema de execução. Confira a seguir.
Comparativo no Instagram:
Versão original de “One” filmada por fã:
Versão regravada de “One” divulgada pelo Metallica:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.