Jennifer Aniston viu sua carreira decolar por conta da série “Friends”, onde interpretou a eterna Rachel Green. Desde então, participou de várias produções para os cinemas, como “Todo Poderoso”, “Marley & Eu”, “Quero Matar Meu Chefe” e “Mistério no Mediterrâneo”. E por falar em filmes, qual seria o melhor já feito na história na opinião da atriz?
Aniston respondeu essa pergunta para o livro “You Gotta See This” (via Far Out), em que atores e atrizes discutem suas preferências. A eterna intérprete de Rachel em “Friends” afirmou que seu longa número um é o drama “Laços de Ternura”, lançado em 1983.
A escolha foi feita porque o filme sempre prende a sua atenção, independente do ponto em que começa a assisti-lo. Além disso, ela sempre se emociona com a obra.
“Já assisti ‘Laços de Ternura’ centenas de vezes. É um daqueles filmes que você pode assisti-lo ou entendê-lo em qualquer momento e ele sempre me faz cair em lágrimas.”
As cenas que emocionam Jennifer Aniston
Ainda na ocasião, Jennifer Aniston chegou a citar as cenas do longa que sempre a fazem chorar.
“Se eu começar a vê-lo no ponto em que a Shirley MacLaine (intérprete da protagonista Aurora Greenway) pede para a filha lhe dar seus remédios no hospital, já começo a enxugar as lágrimas do meu rosto. E na cena em que a Debra Winger (que vive Emma, a filha de Aurora) diz tchau para seus filhos, faço uma poça (de lágrimas) no chão.”
Por fim, a atriz resumiu por que considera “Laços de Ternura” seu filme favorito.
“O que mais se pode querer em um filme senão humor, risadas, momentos de cortar o coração, atuações incríveis e um roteiro escrito de forma sublime? É um trabalho fantástico.”
Sobre “Laços de Ternura”
“Laços de Ternura” é baseado no livro homônimo do escritor Larry McMurthy e explora o relacionamento de Aurora Greenway com sua filha, Emma, ao longo de um período de 30 anos.
Além de Shilery MacLaine e Debra Winger, o elenco do filme traz nomes de peso como Jack Nicholson, Danny Devito, Jeff Daniels e John Lithgow. A obra foi bastante elogiada pela crítica e arrecadou US$ 165 milhões nos cinemas – com um orçamento de apenas US$ 8 milhões –, sendo a segunda maior bilheteria de 1983.
“Laços de Ternura” recebeu 11 indicações ao Oscar e conquistou cinco estatuetas, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz para Shirley MacLaine e Melhor Ator Coadjuvante para Jack Nicholson.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.