Integrante da banda de Roger Waters desde 2006, o guitarrista Dave Kilminster – que não é parente do Lemmy, já que este se chamava Kilmister, sem o n – já está em sua quarta turnê junto ao músico inglês.
Porém, o aspecto mais curioso da colaboração era que o instrumentista não conhecia o Pink Floyd além do nome – muito menos a carreira solo do líder da banda em sua fase de maior popularidade. A confissão foi feita em conversa com a Guitar Interactive Magazine no YouTube (via Guitar.com).
“Ouvi dizer que Roger Waters estava procurando um guitarrista. Meu empresário me disse que tinha acabado de receber um telefonema de Snowy White, outro guitarrista dele, que costumava usar suas instalações de ensaio. Ele estava muito animado, entrou no meu quarto e disse: ‘oh, acabei de ouvir que Roger Waters está procurando um guitarrista!’ e eu fico tipo ‘quem?’ Eu não tinha ideia de quem era Roger. Eu obviamente conhecia o Pink Floyd de nome, mas nunca fui um grande fã. Eu gostava mais de Led Zeppelin, Queen e Black Sabbath.”
A situação era tão desconexa com a realidade que Dave só conhecia uma música da banda na versão dance music de um grupo americano.
“Meu manager ficou, obviamente, um pouco pasmo e disse algo sobre ‘Comfortably Numb’. E naquele ponto a única versão de ‘Comfortably Numb’ que eu tinha ouvido era a das Scissor Sisters.”
Dave Kilminster e Roger Waters
Além da parceria com Roger, Kilminster também tocou com Steven Wilson, Keith Emerson, Ken Hensley e John Wetton, entre vários outros artistas icônicos do prog rock. Seu álbum solo mais recente é “…And The Truth Will Set You Free…”, disponibilizado em 2014.
O músico vem novamente ao Brasil com seu patrão na turnê “This is Not a Drill”. Eis as datas:
- 24/10 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
- 28/10 – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos / Engenhão
- 01/11 – Porto Alegre – Estádio Beira Rio
- 04/11 – Curitiba – Arena da Baixada
- 08/11 – Belo Horizonte – Mineirão
- 11/11 – São Paulo – Allianz Parque
- 12/11 – São Paulo – Allianz Parque
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Caraca… Como pode um músico profissional não conhecer quase nada do genial Roger Waters?
Até eu, que não sou músico, conheço TROCENTOS guitarristas, baixistas, bateristas, tecladistas, etc…
Teria vergonha de passar um recibo desses em público!
Será que ele já ouviu falar de Steve Vai, Joe Satriani, Neal Peart, Alex Lifeson, Phil Colins, etc.?