A madrugada de domingo (11) para segunda-feira (12) foi marcada por conflitos entre supostos cambistas e fãs de Taylor Swift acampados ao redor do Allianz Parque, em São Paulo, e do Engenhão, no Rio de Janeiro.
De acordo com relatos de pessoas no local em São Paulo, os cambistas estariam furando fila, se fingindo portadores de deficiência e até ameaçando fãs. Em entrevista à Jovem Pan, um ator de 19 anos chamado Rylie Nef, creditado como responsável por comandar o acampamento desde janeiro, contou que ouviu ameaças de violência vindas após o fechamento da fila.
“Ouvi frases como ‘vamos marcar todo mundo, para roubar e deitar esses veados na porrada’ e ‘isso vai dar em morte’.”
A Polícia Militar de São Paulo apareceu no acampamento por volta de 19h no domingo (11). Contudo, há relatos de que as autoridades foram embora após 15 minutos.
Mais tarde, às 21h, outra viatura foi enviada, dessa vez retirando invasores com uso de força após mais confusões. Duas horas após isso, um representante da produtora Time for Fun (T4F), responsável pelos shows, afirmou aos presentes que as autoridades iriam auxiliar na organização da área.
No Rio de Janeiro, o G1 colheu relatos de fãs passando por situações parecidas. A universitária Kesya Barna disse:
“Tá um caso absurdo de cambistas ameaçando a gente. A gente fica com medo porque não sabe o que a pessoa pode fazer com a gente, pois eles são muito, muito, muito agressivos, gritam, xingam.”
Taylor Swift no Brasil
A venda geral de ingressos para os shows começou às 10h desta segunda-feira (12) e há relatos de que as entradas disponibilizadas estão esgotadas. Além disso, vários ingressos apareceram rapidamente em sites de revenda.
O fato foi apontado por fãs que tem impulsionado a hashtag “T4F queremos respeito” nas redes sociais, cobrando um posicionamento contra cambistas da produtora.
Confira abaixo tweets com vídeos e fotos da confusão na fila dos shows de Taylor Swift.
. @EstNiltonSantos Não é a primeira vez que cambistas estão indo pra cima de fãs. Duas mulheres já foram agredidas na fila. Por favor, façam alguma coisa! Não sejam coniventes com a situação.
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) June 11, 2023
pic.twitter.com/SxrLiGu60n
Após uma tarde inteira de ligações, somente agora polícias foram até o Allianz Parque, onde jovens estão sendo agredidos e ameaçados a tarde toda por cambistas.
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) June 11, 2023
pic.twitter.com/V6OnVQZBI2
Os cambistas acabam de INVADIR a fila, roubando os lugares dos swifities.pic.twitter.com/uLpScof45N
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) June 12, 2023
Os cambistas, que ameaçaram e agrediram os fãs, acabam de invadir a frente da fila para a bilheteria do Allianz Parque.
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) June 12, 2023
Infelizmente, nenhuma providência foi tomada, mesmo com toda repercussão que as agressões e ameaças resultaram. pic.twitter.com/2q0C0tCB5v
Cambista ‘cadeirante’ levanta da cadeira de rodas e volta a andar. T4F QUEREMOS RESPEITO pic.twitter.com/0IDebvoNT5
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) June 12, 2023
A POLICIA pic.twitter.com/UVOr3ckCKj
— ana (@tayloverzera) June 12, 2023
.@taylorswift13 @taylornation13 scalpers are putting swifties queuing up to buy tickets in jeopardy. @t4f responsible for ticket sales is not doing anything about it. PLEASE HELP US!
— guѕtανo (@swiftieguh) June 12, 2023
pic.twitter.com/P0YUPu83Va
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.