Sobre o que é a música “Crazy Train”, segundo Ozzy Osbourne

Composta em parceria com Randy Rhoads e Bob Daisley, música se tornou uma das mais conhecidas da carreira do Madman

Após ser demitido do Black Sabbath, Ozzy Osbourne não se via tendo um futuro próspero. Sem saber se virar sozinho, o Madman contou com a ajuda da empresária e futura esposa Sharon, além de músicos que se solidarizaram com a situação, como o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake – que se tornariam desafetos posteriormente, mas tiveram importância vital na história, especialmente o primeiro citado.

Quando o guitarrista Randy Rhoads se juntou à trupe, estava formada uma banda extremamente competente, capaz de dar a sustentação necessária para que o cantor reagisse ao impacto de ter sido mandado embora de seu antigrupo. E a primeira amostra do poder de fogo da formação foi o single “Crazy Train”.

- Advertisement -

Em entrevista a Jack Black e Kyle Gass – coletivamente conhecidos como Tenacious D – na mais recente edição da Metal Hammer, Ozzy falou sobre a inspiração por trás da letra.

“Ela fala sobre mim, na verdade. É sobre quando você teve um dia horrível, só quer sair dele e enlouquecer: ‘Eu ouvi pregadores / Eu ouvi tolos / Eu observei todos os desistentes / Que fazem suas próprias regras…’ É sobre, já ter visto de tudo e estar louco com aquilo. ‘Estou saindo dos trilhos’.”

A seguir, Osbourne refletiu sobre a peça vital da engrenagem desse trem. A que ficou menos tempo por perto.

“Randy Rhoads era um guitarrista incrível. Quando o conheci, não sei o que era, mas sabia que esse garoto não ficaria por aqui por muito tempo. Ele era f*didamente inteligente. Todo dia de folga, eu dizia: ‘Venha para o bar!’ e ele respondia: ‘Tenho uma aula de música clássica.’ Ele abria as Páginas Amarelas, encontrava um violonista clássico e ia para seu estúdio. Tocava seu violão todos os dias. Era professor na escola de sua mãe. Mantive contato com ela depois que ele morreu, e toda vez que nos víamos eu me sentia tão mal, cara. É o pior pesadelo de todos os pais enterrar um de seus filhos. Ela também já se foi há alguns anos.”

Leia também:  Música nova? Dream Theater publica teaser misterioso nas redes

Ozzy Osbourne e “Crazy Train”

Apesar de não ter sido citado por Ozzy, a letra de “Crazy Train” também teve grande inspiração na Guerra Fria e o medo que o mundo tinha de que tudo acabasse em um conflito nuclear – assunto também abordado em “Children of the Grave”, clássico do Black Sabbath lançado no álbum “Master of Reality” (1971).

O single de “Crazy Train” vendeu mais de 4 milhões de cópias só nos Estados Unidos. A música integrou o tracklist de “Blizzard of Ozz” (1980), primeiro trabalho solo do Madman. O disco ultrapassou 7 milhões de unidades comercializadas em todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSobre o que é a música “Crazy Train”, segundo Ozzy Osbourne
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades