Um dos vocalistas do grupo The Turtles, sucesso durante os anos 1960, Mark Volman revelou estar sofrendo uma forma de demência que afeta raciocínio, memória e movimento.
O cantor, que após o fim da banda formou a dupla Flo & Eddie com Howard Kaylan, disse em entrevista à People ter recebido o diagnóstico de demência de corpos de Lewy em 2020. Os sintomas começaram a aparecer em 2018, enquanto ele dava uma aula na Belmont University, da qual fazia parte do corpo docente.
“Eu lembro de arrastar palavras e não tinha certeza do que estava acontecendo. Meu cérebro divagava. Eu perdia o fio da meada. Não fazia sentido.”
Nos próximos dois anos, ele começou a ter tremores e alucinações. Ao receber o diagnóstico, ele disse que pensou:
“A única pessoa que eu conhecia relacionada a essa doença era Robin Williams – e ele morreu.”
O comediante americano Robin Williams cometeu suicídio em 2014 após anos de sofrimento físico e mental causados pela condição. Apesar disso, Volman se mostrou resiliente com relação a essa nova realidade. Ele falou:
“Eu fui confrontado com o entendimento que isso iria criar uma parte completamente nova da minha vida. E eu falei: ok, o que quer que vá acontecer vai acontecer, mas eu vou até onde puder.”
Sobre o The Turtles
Fundado em 1965, o The Turtles estourou com o hit “Happy Together”, lançado dois anos depois. Foi a única canção da banda a atingir o topo das paradas americanas, além de ter chegado ao top 20 de diversos países, como Canadá (2º) e Reino Unido (12º). Outros de seus sucessos incluem “It Ain’t Me Babe”, “Elenore”, “You Showed Me” e “She’d Rather Be With Me”.
O grupo encerrou suas atividades em 1970, após uma série de problemas internos. As atividades foram retomadas em 1983. Durante o período em que o projeto deixou de existir, Mark Volman e Howard Kaylan fizeram parte da banda de Frank Zappa, The Mothers of Invention, até criarem o já mencionado Flo & Eddie.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.