Fãs do Foo Fighters questionam performance de Josh Freese

Maior crítica seria que o novo titular das baquetas “acelera” demais o andamento das músicas ao vivo

Mudanças de formação em grandes bandas sempre despertam polêmicas junto a fãs. No caso do Foo Fighters, a entrada de um novo baterista se deu por total necessidade, após a morte de Taylor Hawkins. O escolhido foi Josh Freese, nome experiente, com passagem por diferentes grupos nos mais variados segmentos do rock.

Embora no momento do anúncio nenhum maior manifesto negativo tenha sido feito, a situação mudou após os primeiros shows. No Reddit, alguns fãs estão tecendo críticas às performances do instrumentista. A principal reclamação se dá por conta de ele ter acelerado demais o material ao vivo.

- Advertisement -

Em uma thread intitulada “Does Freese”, um usuário escreveu:

“Ele é claramente um grande baterista. Mas depois de assistir algumas das recentes apresentações ao vivo com Josh Freese concluí que, comparado a Taylor, ele realmente acelera o ritmo. Taylor era um baterista muito ‘no bolso’, por assim dizer. Freese toca como uma máquina, mas você pode ouvir o resto da banda lutando para acompanhá-lo. ‘Everlong’ ficou muito rápida. Isso só faz com que a perda de Taylor se torne ainda maior. Ele era o baterista perfeito do FF. Esta é apenas a minha opinião e, claro, a sua pode ser diferente.”

Outro concordou, declarando:

“Ele está acelerando. Definitivamente apressado. Houve uma faixa durante a transmissão ao vivo que foi super-rápida. Depois, Pat Smear (guitarrista) disse: ‘Esse foi o ritmo de Shane Hawkins!’.”

Porém, é claro que outros fãs também estão defendendo Josh. Um, apesar de concordar que ele deixou o material mais rápido, gostou da iniciativa.

“Na verdade, estou muito feliz por eles serem mais rápidos. ‘Monkey Wrench’ quase soa como uma música hardcore agora. Eu realmente espero que eles deixem Josh tocar do jeito que está fazendo.”

Outro foi ainda mais longe e destacou que a ideia pode ter partido da própria banda. Afinal de contas, Freese é um músico contratado.

“É literalmente o trabalho de Josh Freese tocar de uma forma que satisfaça as necessidades de seus empregadores. É assim que ele teve a carreira que teve nos últimos 25 anos e por isso que é considerado universalmente um dos melhores bateristas vivos. Se Dave tiver algum problema com o que está fazendo, garanto que está sendo discutido ou será discutido após esta turnê ou já foi abordado em ensaios que estou disposto a apostar que duraram mais do que qualquer um de nós imagina.

Duvido muito que Dave esteja pedindo a ele para aderir a cada preenchimento e nuance específico que Taylor já gravou ou tocou ao vivo. Ele não é nada senão alguém que quer que a música reflita os humanos que a tocam, então faria sentido pensar que eles trabalharam juntos para chegar a um lugar onde ele está tocando com respeito ao legado da música, mas também tem a liberdade de ser a si mesmo como músico. É estranho, como fã, ouvir as coisas feitas de forma diferente do que aconteceu nos últimos 25 anos? Claro.

Mas a única constante é a mudança, e mudar um membro SEMPRE mudará as nuances. Simplesmente vai. Mas JF é de longe o melhor baterista para esta banda agora e devemos confiar que esses caras talvez saibam o que estão fazendo depois de todos esses anos, não os quarterbacks de poltrona e analistas de tempo.”

A thread completa pode ser lida clicando aqui.

Josh Freese e Foo Fighters

Josh Freese foi anunciado como baterista do Foo Fighters durante a transmissão “Foo Fighters: Preparing Music for Concerts” na plataforma Veeps, em divulgação ao novo álbum “But Here We Are”. O músico gravou e excursionou com nomes como The Offspring, Sting, Danny Elfman, The Vandals, Devo, A Perfect Circle, Guns N’ Roses, Paramore, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFãs do Foo Fighters questionam performance de Josh Freese
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Estranho o comentário porque quem inicia Everlong é o próprio Dave na guitarra ,ele que marca a velocidade da música, o batera foi atrás dele ….

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades