O baterista Erik Ferro faleceu no último sábado (24). Ele era membro do T.T. Quick, tradicional banda de heavy metal da cena de Nova Jersey, Estados Unidos. O grupo fez sucesso moderado no underground graças ao disco “Metal of Honor”, lançado em 1986. Porém, não conseguiu ter uma carreira de grandes êxitos com o passar dos anos.
Mesmo assim, o grupo manteve atividades esporádicas até hoje. Acabou obtendo maior projeção quando o vocalista Mark Tornillo se tornou o frontman do Accept, no ano de 2009. O próprio cantor foi o responsável por transmitir a informação do falecimento através de suas redes sociais. Ele escreveu:
“É com muita tristeza que posto isso… O baterista do T.T. Quick, meu irmão Erik (Erock) Ferro faleceu ontem à noite. Estamos todos arrasados. Eu realmente não posso dizer muito mais do que isso no momento. Estou com o coração partido. Postarei mais informações assim que estiverem disponíveis.”
Além de “Metal of Honor”, o T.T. Quick lançou mais dois discos de estúdio – “Sloppy Seconds” (1989) e “Ink” (2000). Também disponibilizou o ao vivo “Thrown Together Live” (1992) e dois volumes da coletânea “Go for the Throat”, ambos em 2012.
O reconhecimento do grupo em seus primórdios se deu muito por conta da capacidade técnica do guitarrista David DiPietro. Paralelamente às atividades da banda, ele deu aula a nomes como Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) e Dave “Snake” Sabo (Skid Row).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.