A Drumeo, principal plataforma online para bateristas do mundo, desafiou o baterista Eloy Casagrande a tocar uma música do novo álbum do Foo Fighters logo após ouvi-la. A escolhida foi “Rescued”, faixa de abertura de “But Here We Are”, lançado na última sexta-feira (2).
O membro do Sepultura precisou escutar apenas 5 vezes até dominar a execução por completo. O registro de todo o processo pode ser conferido no player abaixo.
Eloy Casagrande começou a tocar bateria aos 6 anos. Ganhou destaque mundial ao vencer concursos como Batuka International Drummer Fest e Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005. Começou a aparecer até em programas nacionais de televisão, como o Domingão do Faustão.
Sua primeira gravação profissional foi com o Iahweh, em 2008. Ainda registrou mais um disco com o grupo em 2014. A seguir, foi chamado para integrar a banda de Andre Matos. Participou do álbum “Mentalize” (2009).
Passou um breve período com o Gloria, gravando o CD “(Re)Nascido” e tocando no Rock in Rio de 2011. Desde então, é membro do Sepultura, tendo tocado nos últimos três discos da banda.
Eloy venceu o Drumeo Awards como melhor baterista de metal em 2022. A votação contou com participação de mais de 800 mil usuários da plataforma. O brasileiro superou Art Cruz (Lamb of God), Austin Archey (Lorna Shore), Craig Reynolds (Stray from the Path) e Tomas Haake (Meshuggah).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.