Danny Masterson, mais conhecido por interpretar Steven Hyde na série “That ’70s Show”, foi condenado por estuprar duas mulheres. Ele ainda recebeu acusações de abuso envolvendo uma terceira vítima, mas o júri não chegou a um veredito sobre o caso.
Pelo crime, o ator, que deixou o julgamento algemado e levado sob custódia, pode pegar 30 anos de prisão. A primeira audiência aconteceu em novembro do ano passado e terminou como anulada, já que o júri não tinha entrado em um consenso. Uma nova está marcada para o dia 4 de agosto.
Masterson recebeu denúncias públicas por estupro de três mulheres, cometidos entre 2001 e 2003, em sua própria residência. Na situação mais antiga, justamente sem uma conclusão, a vítima afirma que o ator, com quem namorou por cerca de seis anos, a forçava a ter relações sexuais mesmo contra sua vontade e mostrava um comportamento exaxgeradamente controlador e agressivo.
Já as outras duas declararam que Masterson fez sexo com elas sem consentimento enquanto estavam desorientadas – após terem consumido bebidas na casa do acusado. Demitido da série “The Ranch”, da Netflix, em 2017, por causa das queixas, Danny descreveu tais relatos como “sem fundamento” e disse ser inocente.
Também segundo as vítimas, a Igreja da Cientologia da qual faziam parte junto do artista na época não queria que elas prestassem depoimento na polícia. Como relatam os documentos, a justificativa era de que não podiam “entregar” um colega da cientologia às autoridades e de que não existe estupro dentro de um relacionamento. A igreja negou tal postura, afirmando que sua política exige “o respeito de todas as leis da terra”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.