Bruce Dickinson: “algumas pessoas se sentem ameaçadas pelo heavy metal”

Crítica do frontman do Iron Maiden foi direcionada aos responsáveis pelo Rock and Roll Hal of Fame

O Iron Maiden novamente foi indicado para entrar para o Rock and Roll Hall of Fame e, mais uma vez, não conseguiu entrar. Ao que tudo indica, a banda também não deu a mínima para a premiação. Bruce Dickinson garante que não se importa em não fazer parte do seleto grupo de artistas devido à visão de algumas pessoas a respeito do heavy metal.

O vocalista comentou a nova indicação, que não se concretizou em escolha, durante entrevista ao Telegraph. Ele criticou os membros do Rock Hall por acharem que o metal precisa se adequar a um determinado tipo de música pop que o estilo definitivamente não é, em sua opinião.

“Eu não quero estar no Rock and Roll Hall of Fame! Porque nós ainda não estamos mortos! Algumas pessoas se sentem quase ativamente ameaçadas pelo metal. Não pela natureza da música. Mas pelo fato de que ela não se adequa a sua visão de mundo do que a música pop deveria ser, que é: música pop é descartável, queridos. Bem, nós não fazemos música pop descartável.”

- Advertisement -

Em 2018, o cantor revelou ao jornal The Jerusalem Post que até mesmo recusaria a entrada ao hall da fama do rock and roll caso a Donzela de Ferro estivesse entre os eleitos. Para ele, o título estaria longe de representar uma honra.

“Na verdade, estou muito feliz de não estarmos lá, eu nunca gostaria de estar lá. Se fomos introduzidos, eu vou recusar. O rock and roll não pertence a um mausoléu em Cleveland. É uma coisa viva, que respira. Se você colocá-lo em um museu, estará morto.”

Leia também:  Fã em SP exibe bandeira de Israel enquanto Eric Clapton usa guitarra da Palestina

Fora do Rock and Roll Hall of Fame

Em 2023, o Iron Maiden foi colocado entre os possíveis introduzidos ao Rock and Roll Hall of Fame pela segunda vez – a primeira ocasião ocorreu em 2021. Na época, a banda britânica foi preterida para a entrada de Foo Fighters, The Go-Go’s, Jay-Z, Carole King, Todd Rundgren e Tina Turner.

Já neste ano, as vagas foram ocupadas por Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, George Michael, Willie Nelson, The Spinners e Rage Against the Machine. No ano passado, o Judas Priest só foi introduzido em uma categoria especial por excelência musical, embora tenha recebido espaço de destaque durante a cerimônia.

Iron Maiden hoje

Atualmente, o Iron Maiden excursiona pela Europa com a “The Future Past Tour”. O show une os conceitos do álbum mais recente, “Senjutsu” (2021), ao mesmo tempo em que resgata o clássico “Somewhere in Time” (1986).

O setlist tem como principais destaques a inclusão de músicas não tocadas há muito tempo e a estreia de “Alexander the Great”, uma das mais pedidas pelos fãs ao longo da carreira do grupo. Não há planos para Brasil e América do Sul até o momento, já que o sexteto rodará apenas pelo Velho Continente e Canadá em 2023.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Dickinson: “algumas pessoas se sentem ameaçadas pelo heavy metal”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades