Morreu na última terça-feira (13) o baterista da banda Urge Overkill, John Rowan — mais conhecido pelo nome artístico Blackie Onassis —, aos 57 anos. A causa não foi divulgada.
Primeiramente, um representante do grupo confirmou o falecimento ao jornal Los Angeles Times. Depois, os próprios integrantes deram a notícia por meio de um comunicado nas redes sociais:
“Estamos tristes em informar que Blackie faleceu. Por favor, respeitem nossa privacidade neste momento. Estamos enviando muito amor para a família dele e para todos os fãs. Sabemos que ele fará falta.”
Para relembrar o colega, o Urge Overkill também compartilhou uma foto de Blackie com Jack Black. Na seção de comentários, o ator e vocalista do Tenacious D deixou sua homenagem:
“Amava o Blackie. ‘Supersonic Storybook’, ‘Saturation’ e ‘Exit the Dragon’ são alguns dos meus álbuns favoritos de todos os tempos! Ele era surpreendente e forte. Vou sentir falta dele.”
Blackie Onassis e Urge Overkill
O Urge Overkill surgiu em 1986, em Chicago, nos Estados Unidos. Blackie Onassis juntou-se à banda de rock alternativo antes do lançamento de “The Supersonic Storybook”, em 1991, e, consequentemente, tocou no disco — substituindo Jack “The Jaguar” Watt. Na mesma época, o grupo excursionou com o Nirvana como atração de abertura da turnê em apoio ao “Nevermind” (1991).
Em 1992, o Urge disponibilizou o EP “Stull”, com um cover de “Girl, You’ll Be a Woman Soon”, originalmente de Neil Diamond. A versão ficou marcada ao aparecer no filme “Pulp Fiction” (1994), na cena em que a personagem Mia Wallace (Uma Thurman) sofre uma overdose.
Blackie permaneceu com os colegas até 1996, saindo logo após o disco “Exit the Dragon” (1995). Segundo o jornal Los Angeles Times, no período, ele chegou a ser preso por posse de heroína.
No início dos anos 2000, o vocalista Nash Kato lançou um álbum solo, “Debutante”, com seis músicas co-compostas pelo antigo colega de banda. Apesar da colaboração, em 2004, o Urge Overkill voltou à ativa, sem o baterista. Ele deixa a mãe, Mary, e os irmãos Anne e Tim.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.