Anneke van Giersbergen e Marko Hietala farão uma turnê pela América do Sul entre setembro e outubro, com sete datas confirmadas – mas nenhuma no Brasil, mesmo com a produtora nacional Dynamo Brazilie sendo a responsável pela tour. Até o momento, apenas o Chile, a Argentina, a Colômbia e o Equador foram agraciados com os anúncios oficiais.
Conhecida pelos anos à frente do The Gathering, entre 1994 e 2007, Anneke tem uma carreira solo com quatro álbuns já lançados. Além disso, envolveu-se em projetos como o Agua de Annique e as colaborações com o Ayreon, do conterrâneo Arjen Anthony Lucassen.
Já Hietala deixou o Nightwish em 2021, após 20 anos, alegando questões de saúde mental. Deu início a uma carreira solo ainda em 2019, quando lançou o álbum “Mustan sydämen rovio”, e decidiu retomar os compromissos nos últimos tempos. Além disso, sempre manteve projetos paralelos durante sua estadia no grupo que o tornou mundialmente famoso.
Confira as datas da turnê sul-americana dos dois artistas:
- 29/09 – Santiago, Chile
- 30/09 – Concepción, Chile
- 01/10 – Buenos Aires, Argentina
- 03/10 – Comodoro, Argentina
- 10/10 – Bogotá, Colômbia
- 11/10 – Medellin, Colômbia
- 12/10 – Quito, Equador
Mais informações devem ser divulgadas em breve.
Anneke van Giersbergen e Marko Hietala atualmente
Anneke van Giersbergen está atualmente em turnê por sua terra natal, os Países Baixos, com datas agendadas até o início do segundo semestre. Já em setembro, pouco antes de embarcar para a América do Sul, ela se apresenta ao lado de Lucassen em eventos do Ayreon, também em casa. A cantora abre ainda alguns shows da excursão solo de Floor Jansen, vocalista do Nightwish.
A banda finlandesa era também o lar de Marko Hietala – e ainda há quem acredite em um retorno do músico, substituído por Jukka Koskinen, do Wintersun. Antes da tour sulamericana, ele tem um show ao lado de Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, na Suíça, no dia 8 de julho.
A divulgação da data gerou ruídos de que os dois ex-colegas poderiam se reunir, mas logo o próprio Hietala tratou de desmentir o rumor e explicar que cada um estará com sua própria banda. Segundo ele, os promotores aproveitaram a ocasião para chamar a atenção.
“Não sei se teríamos concordado com isso, mas eu não ficaria surpreso se essa ideia surgisse do lado da gestão ou do promotor, porque eles sabem o valor disso. Os próprios promotores imprimiram aquela foto, aquele cartaz que dava a impressão de que tocaríamos juntos, mesmo que Tarja esteja com sua banda e eu com meus caras. Pensei ‘Obrigado por nos colocar nesse buraco, queridos promotores’. Mas, novamente, entendo que eles querem vender os ingressos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.