Jade, filha de Mick Jagger, foi detida em Ibiza na última quarta-feira (17). A designer de joias tem 51 anos e está na ilha espanhola desde o dia 11, de acordo com postagens da própria em suas redes sociais. A polícia local se limitou a informar que a prisão ocorreu após uma reação contra oficiais.
De acordo com o jornal El País, Jade foi levada junto de um homem cuja identidade não foi revelada. Eles estavam em um restaurante, quando o acompanhante se enfureceu com funcionários do local, os insultando por um motivo não especificado.
Policiais foram chamados, ele resistiu às ordens e foi necessário uso da força. A filha do vocalista dos Rolling Stones acabou reagindo de forma violenta à ação, disseram testemunhas.
Os dois tiveram uma audiência nesta sexta-feira (19) para determinar os caminhos de uma possível ação judicial. Segundo a Reuters, Jade foi condenada a pagar uma multa de 2,2 mil euros (cerca de R$ 12 mil) e compensação a um policial agredido, enquanto o homem recebeu a sentença de quatro meses de prisão. Na Espanha, penas menores de reclusão costumam ser suspensas se o réu não tiver outras condenações.
Jade Sheena Jezebel Jagger é fruto da relação de Mick Jagger com a atriz e ativista nicaraguense Bianca Pérez-Mora Macías Jagger. Os dois foram casados entre 1971 e 1978, na primeira união matrimonial oficializada pelo artista.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.