Inteligência artificial recria voz de Chester Bennington em “Snuff”, do Slipknot

Releitura computadorizada foi publicada em canal de YouTube que também disponibiliza versões para canções do Stone Sour e Audioslave

A inteligência artificial criou novamente um experimento musical um tanto quanto diferenciado. Desta vez, graças ao recurso, uma versão de “Snuff”, do Slipknot, na voz de Chester Bennington, saudoso cantor do Linkin Park, chegou às redes sociais.

O registro saiu no canal AI Remixes do YouTube e acumula cerca de 118 mil visualizações até o momento. Na descrição, o perfil afirma que o cover feito pela IA “não ficou perfeito”, pois o modelo de voz disponibilizado de Bennington não encaixa tanto com a canção original, presente no álbum “All Hope is Gone” (2008). Ouça no player abaixo.

- Advertisement -
https://www.youtube.com/watch?v=-OKDVYJN-Os

Para criar a releitura, o AI Remixes utilizou os programas So-vits-svc e Mixcraft. Além de “Snuff”, versões de “Bother” (Stone Sour, outra banda do cantor Corey Taylor) e “Show Me How to Live” (Audioslave) com vocais de Chester foram postadas no mesmo canal.

Chester Bennington e Corey Taylor

Chester Bennington já realizou shows com o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, no supergrupo Kings of Chaos, entre 2016 e 2017. Na época, o integrante do Linkin Park mostrou para o colega músicas do então novo álbum de sua banda, “One More Light”, como contou durante bate-papo na Amp Radio (via Loudwire).

“Eu disse para ele: ‘Eu sei que você odeia música pop e elas são bem pop’. E ele falou: ‘Cara, são ótimas. Quando você compõe uma boa música, não importa o estilo, desde que o conteúdo da música seja bom’. Então me senti bem.”

Durante um show do Stone Sour em Massachusetts, poucos dias após a morte de Chester (que se suicidou em julho de 2017), Taylor dedicou a música “Through Glass” ao amigo, afirmando que “era uma das canções favoritas dele”.

Em entrevista à revista Loudwire no mesmo ano, o cantor do Slipknot disse considerar injusta a afirmação de que Bennington e Chris Cornell, falecido também em 2017 por suicídio, foram covardes por terem tirado as próprias vidas.

“Chamá-los de covardes é uma maneira muito imatura de encarar isso. É a maneira mais fácil de olhar para a situação, porque faz com que você não tenha que lidar com a seriedade do problema. É fácil rotulá-los assim e então virar as costas e fingir que isso nunca aconteceu, quando eles estavam sofrendo. As pessoas que lutam contra a depressão estão quase em constante estado de sofrimento.”

*Foto: Stefan Brending / CC BY-SA 3.0

** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasInteligência artificial recria voz de Chester Bennington em “Snuff”, do Slipknot
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades