Após dois shows “surpresa” no Coachella, o Blink-182 iniciou de fato sua nova turnê na última quinta-feira (4) em St. Paul, Minnesota, nos Estados Unidos. O giro mundial marca o retorno da formação clássica da banda, com Tom DeLonge novamente nos vocais e na guitarra, depois de ter deixado o trio em 2015.
Durante a apresentação, o grupo, composto também por Travis Barker (bateria) e Mark Hoppus (baixo/voz), não tocou apenas os hits do passado. Além das conhecidas “I Miss You”, “Adam’s Song”, “What’s My Age Again?”, “First Date”, “All The Small Things” e “Dammit”, por exemplo, o repertório foi composto também por músicas originalmente gravadas com Matt Skiba, vocalista que substituiu DeLonge.
No caso, o Blink-182 executou ao vivo duas faixas do “California” (2016), primeiro álbum com Skibba: “Cynical” e “Bored to Death”. Veja vídeos e confira o setlist completo abaixo:
Setlist
- Anthem Part Two
- The Rock Show
- Family Reunion
- Man Overboard
- Feeling This
- Reckless Abandon
- Dysentery Gary
- Up All Night
- Dumpweed
- EDGING
- Aliens Exist
- Cynical
- Don’t Leave Me
- Happy Holidays, You Bastard
- Stay Together for the Kids
- Always
- Down
- Bored To Death
- I Miss You
- Adam’s Song
- Ghost On The Dancefloor
- What’s My Age Again?
- First Date
- All The Small Things
- Dammit
Tom DeLonge, Matt Skiba e Blink-182
Tom DeLonge saiu oficialmente do Blink-182 no início de 2015. Anos depois, em 2019, o cantor – que cofundou a empresa de pesquisas científicas To The Stars Academy of Arts & Science – explicou por que decidiu seguir outro caminho:
“Como artista, eu conquistei com a música o que eu queria, então pensei que era um ótimo momento para fazer outra coisa. Deixei minha banda e tudo o que eu era conhecido por fazer, porque esse é o momento em que posso mudar o mundo para meus filhos e para os filhos de todos os outros.”
Matt Skiba, famoso pelo Alkaline Trio, ocupou o seu lugar na banda. Junto do Blink, lançou os álbuns “California” (2016) e “Nine” (2019). De acordo com o artista, um outro disco também chegou a ser gravado.
Com o retorno de DeLonge no ano passado, Skiba, então, ficou de escanteio. Nas redes sociais, o vocalista clássico agradeceu ao substituto pelas contribuições:
“Você sempre foi tão gentil comigo, não só falando na imprensa, mas também conversando com outras pessoas. Eu realmente percebi. Para ser honesto, a banda nem estaria aqui hoje se não fosse sua competência de entrar e salvar o dia. Então, do meu coração para o seu, obrigado por ser um integrante da nossa banda.”
Blink-182 no Brasil
Em mais de 30 anos de carreira, o Blink-182 nunca veio ao Brasil. A banda quase fez seu primeiro show no país durante o Rock in Rio 2001, mas, segundo Tom DeLonge em entrevista ao programa “Video Show”, Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, não queria que eles tocassem no mesmo dia.
Então, em 2005, o trio entrou em uma pausa e, por consequência, cancelou as apresentações anunciadas no Chimera Music Festival, em São Paulo. Neste ano, mais uma vez, a banda não conseguiu cumprir a agenda na capital paulista – onde fariam um show no Lollapalooza Brasil – pelo baterista Travis Barker ter lesionado o dedo. Eles prometeram apresentar-se no festival na edição de 2024 e confirmaram o compromisso nesta semana, ainda sem fornecer mais informações quanto a data.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.